header top bar

section content

Prefeitura de Monte Horebe ultrapassa marca de 270 horas de corte de terra gratuito para agricultores

O corte abrange diretamente 38 comunidades rurais do município.

Por Diário do Sertão

14/03/2018 às 14h57

Com a previsão de um bom inverno e visando apoiar o homem do campo, que sobrevive da agricultura familiar, a Prefeitura de Monte Horebe, está beneficiando os agricultores com mais de 270 horas de corte de terra gratuito, o que abrange diretamente 38 comunidades rurais do município.

De acordo com o prefeito Marcos Eron, que está acompanhando de perto os trabalhos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, esta ação visa apoiar todos os agricultores, diminuindo os seus gastos com equipamentos e aumentando assim a área de cultivo.

“Vamos aproveitar ao máximo a temporada de chuvas, agilizando e dando mais oportunidades ao homem do campo. O Corte de terra já está garantido, agora vamos buscar parcerias com o Governo Federal e Estadual para conquistarmos outros benefícios”, Lembrou Marcos Eron.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente somente neste ano de 2018, 192 agricultores foram beneficiados com o corte de terra de 38 comunidades rurais do município o que resultou em uma área/hectare de 221,57.

Assessoria

Recomendado pelo Google: