header top bar

section content

VÍDEO: Presidente explica por que antiga sede da FUNDAC em Cajazeiras está abandonada: “Perdeu sentido”

Após a entidade deixar o local, o prédio não foi aproveitado por nenhum governo estadual ou municipal

Por Jocivan Pinheiro

14/05/2018 às 18h10 • atualizado em 14/05/2018 às 18h20

O imóvel onde funcionava a sede da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (FUNDAC) na cidade de Cajazeiras, em frente à antiga entrada da UFCG, na Zona Norte, está abandonado há vários anos. Após a entidade deixar o local, as instalações não foram aproveitadas por nenhum governo estadual ou municipal. O resultado é a completa deterioração do imóvel.

Muitos acreditam que a culpa é da própria FUNDAC. Mas, durante visita a Cajazeiras, o presidente Noaldo Meireles explicou que a entidade ficou responsável pelo imóvel apenas durante o período em que, nele, ela administrou o PROAF (Programa de Apoio à Família).

Porém, em 2012 foi sancionada uma lei que criou o sistema nacional socioeducativo e reorganizou atribuições. Nesse caso, a FUNDAC deixou de administrar o PROAF e passou a cuidar apenas de questões que envolvem adolescentes internos. Por causa disso ela saiu do prédio. “Aquele prédio perdeu sentido para a FUNDAC porque a FUNDAC não pode utilizá-lo”, disse.

VEJA MAIS: Presidente da FUNDAC revela novidades sobre a ‘chacina dos adolescentes’ de Cajazeiras

Antiga sede da FUNDAC em Cajazeiras

Apesar de a FUNDAC não ter interesse pelo imóvel, Meireles afirma que vai buscar uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado para dar outra serventia ao local.

“Vou levar essa questão para a secretária e vamos pensar, em breve, um projeto na área de desenvolvimento humano para o prédio da PROAF”.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: