header top bar

section content

VÍDEO: Gobira visita Patos e cobra funcionamento do hospital de câncer; Governo responde

Segundo Gobira, todos os equipamentos já foram colocados na unidade de saúde que tratará pessoas com câncer do Sertão da Paraíba.

Por Diário do Sertão

18/05/2018 às 16h07

O pré-candidato a deputado federal pela Paraíba, o sapateiro cajazeirense Antonio Gobira (REDE) visitou esta semana a cidade de Patos e usou as redes sociais para denunciar a falta de funcionamento do Hospital de Oconlogia, que foi construído pelo Governo do Estado.

VÍDEO: Gobira coloca situação e oposição de Cajazeiras no mesmo ‘saco’, ataca presidente da Assembleia e manda recado a “golpistas e forasteiros”

Segundo Gobira, todos os equipamentos já foram colocados na unidade de saúde que tratará pessoas com câncer do Sertão da Paraíba.

“Esperamos que o Governo do Estado faça com que isto aqui funcione”, apelou o pré-candidato relembrando que os sertanejos se deslocam com muita dificuldade para realizar tratamentos em João Pessoa.

Hospital
O governador Ricardo Coutinho (PSB) autorizou no ano de 2013, a construção do Centro de Oncologia em Patos, para beneficiar uma população de mais de 900 mil habitantes. O Governo do Estado e o Ministério da Saúde investiram R$ 6 milhões na construção e aquisição de equipamentos do centro, que será o primeiro Centro de Oncologia da região do Sertão nordestino.

Hospital de Oncologia da cidade de Patos

No ano passado o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde recebeu, por intermédio de duas emendas parlamentares, destinadas pelo deputado federal Hugo Mota, um total de R$ 8.383.739,00 para custeio do hospital.

O outro lado
A Secretária Executiva da Saúde, a sertaneja Maura Sobreira, explicou a redação do Diário do Sertão nesta sexta-feira (18), que o Governo realizou contrato com a Organização Social, que está iniciando as atividades de adequação e vai fazer a contratação de profissionais, que segundo ela, deve ser também de outros estados, pois a Paraíba não dispõe de mão de obra suficiente.

Maura explicou que os médicos contratados devem ter especialidades, pois em um hospital de câncer não é qualquer profissional que atende. Ela adiantou que a inauguração ocorrerá nos próximos dias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: