header top bar

section content

Em Sousa, PROCON realiza campanha ‘Viva na Melhor Idade’ para arrecadação doações para idosos

Os pontos de coleta ficam situados na sede do órgão, na UFCG no Campus do Centro e no prédio sede da Prefeitura

Por Campelo Sousa

17/07/2018 às 16h00 • atualizado em 17/07/2018 às 16h46

O projeto “VIVA NA MELHOR IDADE” iniciou-se no último dia 19/06 e objetiva arrecadar materiais de higiene pessoal, como sabonete, hidratante, escova dental, fraldas geriátrica, toalha, vestimentas, roupas de cama, alimentos não perecíveis e toda sorte de itens que colaborem com o cuidado dos idosos que residem em abrigos no nosso município.

A arrecadação será feita até o dia 25 de julho, e aberta para toda a população tendo como sede de coleta o Procon, localizado na Rua Vereador José Francisco Vieira de Figueiredo, n. 84, Bairro Areias.

Os materiais arrecadados serão encaminhados para as instituições Casa do Caminho e Abrigo Jesus, Maria e José. Ambas realizam um trabalho valoroso e responsável no cuidado com os idosos e sobrevivem através de doações.

Gerlania Calixto, coordenadora do PROCON (foto: Charley Garrido)

“Agir com amor e respeito é apenas uma das formas que encontramos de levar solidariedade aos idosos de todo o município, por meio da vertente social do serviço público. Com esta ação, contribuímos para a evolução do ‘ser cidadão’ em cada um de nós, consolidando-nos como consumidores efetivamente conscientes”, disse Gerlania Medeiros, Coordenadora executiva do PROCON.

Projeto VIVA NA MELHOR IDADE
Pensando em uma forma de levar cidadania a todos os sousenses, surgiu em 2017 o projeto Viva na Melhor Idade, que disponibiliza em casas de apoio ao idoso e asilos, além das doações, serviços afeitos as relações de consumo, diversão e distração aos idosos em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, o órgão promove os direitos do cidadão com base no princípio da equidade, garantindo serviços públicos com comodidade e acessibilidade. Salientamos que toda contribuição será bem-vinda, e desde já agradecemos seu apoio, fundamental para o sucesso deste trabalho!

Ainda de acordo com Gerlania Medeiros, os pontos de coleta ficam situados na sede do órgão ao lado do colégio estadual e no SuperFélix.

II Edição da Campanha Viva na Melhor Idade

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: