header top bar

section content

Morre em Cajazeiras dona Maria Umbelina, a segunda mulher mais velha do Brasil; conheça sua história

Com 117 anos, dona Maria Umbelina faleceu neste sábado (07) de causas naturais no Abrigo de Idosos Luca Zorn, onde vivia há 12 anos e seis meses

Por Jocivan Pinheiro

07/07/2018 às 16h01 • atualizado em 07/07/2018 às 17h11

Dona Umbelina tinha 117 anos

Faleceu na manhã deste sábado (07), em Cajazeiras, dona Maria Umbelina, considerada a segunda mulher mais velha do Brasil.

Com 117 anos, dona Umbelina faleceu de causas naturais no Abrigo de Idosos Luca Zorn, onde vivia há 12 anos e seis meses.

O velório aconteceu no próprio Abrigo de Idosos Luca Zorn e o sepultamento será no cemitério Nossa Senhora Aparecida a partir das 17h.

“Maria Umbelina parte deixando saudades, mas também nos deixando agradecidos por poder ter compartilhado de sua presença durante esses anos, onde nos encantou com seu jeito de ser. Que Deus a receba de braços abertos e que, agora junto ao Pai Celestial, ela possa descansar e interceder por todos nós”, diz trecho da nota de falecimento publicada pela direção do abrigo.

VEJA TAMBÉMIdosa de 116 anos é destaque em festa de abrigo de idosos em Cajazeiras

A diretora do abrigo, Fátima Cruz, ao lado de dona Umbelina

História

De acordo com Fátima Cruz, diretora do Abrigo de Idosos Luca Zorn, a centenária morava com uma amiga em um sítio na zona rural de Cajazeiras quando a direção do abrigo, a pedido dessa amiga, resolveu assumir os cuidados dela.

Dona Umbelina era cega, mas a deficiência não tirava seu bom humor. No abrigo ela se tornou amiga de todos e chamava a diretora Fátima Cruz de mãe.

A idosa nasceu em Bananeiras, no Brejo paraibano, teve três filhos naturais, dos quais um já faleceu, e alguns adotivos. Um dos seus filhos ainda reside em Cajazeiras.

Até 2015 ele achava que a idosa já havia falecido. Somente após um encontro casual com Fátima Cruz, é que o homem descobriu que sua mãe ainda permanecia viva.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: