header top bar

section content

VÍDEO – Idoso pede ajuda em Cajazeiras para construir quarto para sobrinha que tem problemas mentais

Elizabeth Rosendo tem 40 anos e devido à sua agressividade, ela precisa ficar confinada em um quarto com péssima estrutura e sem condições de higiene

Por Jocivan Pinheiro

11/07/2018 às 15h05 • atualizado em 11/07/2018 às 17h16

Desde que a senhora Sebastiana Rosendo da Silva faleceu há quase um mês, a vida dos seus familiares não é a mesma, principalmente o dia a dia dos filhos Deusdedith e Elizabeth, que sofrem de problemas mentais. Seu Francisco Vieira, tio deles, ficou na responsabilidade de cuidar dos órfãos, mas confessa que a luta tem sido muito difícil.

Elizabeth tem 40 anos e mesmo tomando remédio controlado, seu problema é o mais grave, tanto que ela fica confinada em um quarto devido à sua agressividade. Seu Francisco explica que quando ela tem surtos, é impossível mantê-la com os outros irmãos.

Por isso, o aposentado está pedindo ajuda para adquirir materiais de construção para fazer um quarto dentro da residência da família, já que atualmente Elizabeth vive num quarto cedido pela cunhada de Seu Francisco.

“É muita responsabilidade minha cuidar de duas pessoas com problemas mentais. Então, desde já peço encarecidamente às pessoas de bom coração a doação de material de construção. A razão de pedir aos proprietários de depósitos de material de construção para construir um quarto para minha sobrinha é porque ela não pode conviver com os irmãos que sofrem do mesmo problema, para evitar algo pior”, alega Se Francisco.

Elizabeth vive num quarto cedido pela cunhada de Seu Francisco

Deusdedith, por sua vez, é o irmão mais velho, tem 45 anos, e também toma medicamentos controlados regularmente. Seu Francisco diz que os dois são acompanhados pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), mas precisam de melhores condições em sua residência.

A casa fica na rua Dom Zacarias Rolim de Moura, Zona Norte de Cajazeiras, e a renda da família é oriunda de benefícios dos órfãos, juntamente com a aposentadoria de Seu Francisco.

Elizabeth vive num quarto cedido pela cunhada de Seu Francisco

Seu Osmar, que é amigo da família e tem acompanhado o problema dos irmãos, faz um apelo para que as pessoas se sensibilizem e ajudem a construir um quarto com melhores condições.

“Não posso ajudar financeiramente, mas gostaria de pedir às pessoas que se comovessem com o caso porque Elizabeth necessita muito desse quarto. Então, faço um apelo a todos os cajazeirenses, donos de depósitos de materiais, que possam colaborar para que ele possa construir esse cômodo que é muito necessário pra ela”.

Seu Fracisco precisa de 1.200 blocos, 15 sacos de cimento, 3 metros de areia, 400 telhas, 2 linhas e 4 caibos. Quem quiser ajudar pode ir até a residência, na rua Dom Zacarias Rolim de Moura, Zona Norte, ou ligar para o telefone  (83) 9.9358-2450 (falar com Osmar).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: