header top bar

section content

VÍDEO: Referência na região de Cajazeiras, prefeito faz balanço impressionante da sua gestão e anuncia projeto ousado e pioneiro

Avaliado como um dos melhores prefeitos da região, Marcos Eron se tornou referência para outras cidades de pequeno porte e pouca potência financeira

Por Jocivan Pinheiro

18/07/2018 às 08h10

Um ano e meio de gestão, muitas ações já realizadas e uma perspectiva ainda mais otimista para o futuro. Podemos assim resumir em poucas palavras o balanço que o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), fez da sua administração em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão.

Avaliado como um dos melhores prefeitos da região, Marcos Eron se tornou referência para outras cidades de pequeno porte e pouca potência financeira, pois é justamente por fazer muito com pouco, que ele e sua equipe se destacam.

Para se ter uma ideia, a maioria das obras é feita com recursos próprios do município e sem comprometer o pagamento em dia dos salários dos servidores.

Em um rápido balancete do que já foi feito, o prefeito destaca a construção da praça Venâncio Dias, que se tornou ponto turístico, reformas de escolas e unidades de saúde, renovação da iluminação pública, recuperação e construção de açudes, perfuração de poços, cortes de terras, melhoria da merenda escolar, aquisição de carros para a saúde, entre outras ações.

Além disso, algumas emendas parlamentares já estão garantidas para outras obras e aquisições, como calçamento de ruas e construção de uma policlínica.

VEJA TAMBÉM:

+ Nova praça de Monte Horebe vira ponto turístico e modelo para outros municípios

II Festival de Arte e Cultura de Monte Horebe leva multidão a praça no Centro da cidade

Prefeito Marcos Eron cumprimenta uma cidadã horebense

Mas quem vê tanta coisa sendo feita com recursos próprios, talvez não imagina o quanto o município ficou debilitado financeiramente após passar pelas gestões anteriores. Segundo Marcos Eron, a Prefeitura estava destruída e a população amedrontada.

“O maior adversário hoje do município é a situação que foi deixada por gestões passadas, de desmando, tortura psicológica na mente das pessoas. O que nós queremos é quebrar essa dicotomia. Nós queremos uma administração onde o povo possa participar, independentemente de cor partidária, de classe social, estamos aqui para atender a todos de forma indistinta. Infelizmente pegamos o município destruído. Mas hoje você vê Horebe com outra cara, uma nova Monte Horebe, o povo feliz”, disse o prefeito.

VEJA MAIS:

No Dia do Livro, Prefeitura de Monte Horebe promove ação para incentivar leitura nas crianças

Alunos de Monte Horebe dão show e sobem ao pódio em campeonato brasileiro de Karatê

Prefeito Marcos Eron participa de evento cultural em Monte Horebe

Sonhos

Com dois anos e meio de governo por cumprir, Marcos Eron revelou que tem alguns sonhos. Entusiasta da educação como base fundamental para o desenvolvimento de um povo, ele quer tornar Monte Horebe uma ‘cidade educadora’ plena. Os primeiros passos estão sendo dados. A implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Ação Social é uma inovação que já está dando grandes resultados dentro e fora da cidade.

Outro sonho é a construção de um complexo social que reúna atendimentos de saúde e ações educacionais, culturais e esportivas. “Se nada mais tivesse a fazer, eu me daria por satisfeito. Mas nós pensamos grande, nós temos sonhos a serem realizados no nosso município”, frisou.

“Eu sei o que a educação pode fazer para transformar vidas. Não por ter essa formação de Psicopedagogia, de História, ser acadêmico de Direito, mas por vivenciar muito de perto esse processo, e nosso sonho é constituir uma cidade educadora onde a educação perpasse as quatro linhas da sala de aula e vai aos bairros”, completa.

Marcos Eron também pretende alavancar o turismo em Monte Horebe aproveitando sua localidade e clima. A ideia é investir no turismo de inverno. Para isso, o município já foi colocado na rota nacional do turismo brasileiro, afirma o prefeito.

VEJA TAMBÉMPrefeito de Monte Horebe firma parceria para recuperar estrada estadual

Praça Venâncio Dias, em Monte Horebe

Apoios nas eleições deste ano

No campo da política partidária, Marcos Eron já definiu praticamente todos os candidatos em quem ele e seus aliados deverão votar nas eleições deste ano. Os únicos que ainda não estão definidos são o candidato a presidente da República e o segundo candidato a senador.

Ele revelou que vai apoiar Gervásio Maia (PSB) para deputado federal, José Maranhão (MDB) para governador, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) para primeiro senador e Taciano Diniz (Avante) para deputado estadual.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: