header top bar

section content

VÍDEO: Com presença de grandes palestrantes, OAB de Cajazeiras anuncia II Seminário de Direitos Humanos

O principal objetivo é discutir teorias, práticas, mudanças, perspectivas e papel dos profissionais jurídicos na aplicação dos direitos humanos no âmbito educacional

Por Jocivan Pinheiro

06/08/2018 às 21h55 • atualizado em 06/08/2018 às 21h58

Com o tema “Direitos Humanos e Educação”, a OAB Subseção Cajazeiras estará realizando no próximo dia 10 o II Seminário de Direitos Humanos, cujo principal objetivo é discutir teorias, práticas, mudanças, perspectivas e papel dos profissionais jurídicos na aplicação dos direitos humanos na educação.

O evento acontecerá na sede da OAB de Cajazeiras, que fica próximo à Policlínica, por trás do Hospital Regional, com início às 18h. A entrada custa R$ 10,00 e mais 1 kg de alimento não perecível que será doado à Casa de Amparo ao Idoso de São João do Rio do Peixe. Os ingressos estão sendo vendidos na sede da OAB. O evento terá ainda lançamento e sorteio de livros.

Três palestrantes abordarão direitos humanos na perspectiva educacional. O advogado Victor de Saulo falará sobre os recentes ataques do Governo Federal à educação através de cortes de recursos e as tentativas de censura a professores e alunos através de projetos de leis propostos por parlamentares, como “Escola Sem Partido”, entre outros.

VEJA TAMBÉM: TV Diário do Sertão e OAB de Cajazeiras anunciam data do debate com candidatos ao Governo do Estado

O advogado Victor de Saulo (à direita) participou do programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão

O vice-reitor da UEPB, Flavio Romero Guimarães, vai levantar questões relacionadas ao papel das universidades no ensino superior para discutir e fortalecer os direitos humanos.

O professor José Baptista de Mello Neto, da UFPB, por sua vez, irá proferir palestra sobre a formação em direitos humanos nos cursos da área jurídica.

Em participação ao vivo no programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, o advogado Victor de Saulo deu mais detalhes do evento e destacou a atuação social da OAB de Cajazeiras na região.

“Com certeza uma marca nós estamos deixando na área de atuação da OAB de Cajazeiras. Nós visitamos presídios, hospitais, lares de idosos, diversas instituições que tratam dessa temática de população vulnerável, ou seja, que têm os seus direitos mais facilmente ameaçados”.

Cartaz do evento

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: