header top bar

section content

Médico é investigado pela polícia por suposta negligência em caso de garoto com suspeita de meningite no Sertão

O adolescente teria dado entrada no hospital com suspeita de meningite gravíssima, mas o médico teria negado a sua internação

Por

07/02/2016 às 16h33

Garoto sendo transferido de São Bento para Patos pelo SAMU (Foto: São Bento Online)

O atendimento a um adolescente de 14 anos no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos, virou caso de polícia.

O adolescente foi transferido de São Bento para Patos na última quinta-feira (4) e teria dado entrada no referido hospital com suspeita de meningite, mas o médico que teria recebido o caso não quis internar o paciente, segundo denúncia de familiares e relatos da equipe do SAMU que fez a transferência.

Por causa da suposta negligência médica, o caso está sendo investigado pelo delegado Galdêncio Neto, da Delegacia de Polícia Civil de Patos.

O adolescente foi levado a Patos por uma equipe do SAMU por determinação de um médico do município de São Bento, que teria entrado em contato com o hospital de Patos e garantido a internação.

Relatos da equipe do SAMU dão conta de que a peregrinação com o garoto para interná-lo começou por volta das 15h e só veio ser encerrada às 20h30, com o recebimento do paciente depois que a Polícia Militar e o delegado da Polícia Civil foram acionados. Houve, inclusive, bate-boca entre familiares do garoto e funcionários do hospital.

Flávia Fernandes, tia do adolescente, disse que o médico do hospital de Patos chegou a presenciar a criança tendo convulsões dentro da ambulância e o desespero da equipe do SAMU e da família, porém ignorou o fato, e isso teria revoltado os policiais e até a própria equipe do hospital.

O diretor médico do Hospital Infantil Noaldo Leite disse que o caso está sendo acompanhado com cautela, mas tomará todas as providências necessárias se a negligência for comprovada.

Familiares pedem orações

Desde que foi internado, o adolescente já teve 8 paradas cardíacas e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em estado considerado gravíssimo, correndo sério risco de morte.

Flávia Fernandes disse que a família não para de rezar pela recuperação do garoto, e pede que a população faça o mesmo. Bastante abalada, ela lembra que o sobrinho era um menino saudável até ser acometido pela doença.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do São Bento Online

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo

LENDAS VIVAS

Especial São João: Ícones do forró, Chico Amaro revela por que quase parou, e Nonato Cearense relata encontro com Luiz Gonzaga – VÍDEO!