header top bar

section content

veja mais Região de Cajazeiras

Cansado de esperar, morador faz passagem molhada prometida há décadas (ASSISTA)

Segundo ele, passaram pelo menos seis prefeitos pela administração municipal desde que a obra foi iniciada, mas nenhum se comprometeu em dar continuidade

Por

04/02/2016 às 18h16

Cansado de esperar pelo poder público – e a espera já durava mais de 20 anos -, seu Juliano Maciel, morador do sítio Catolé dos Corró, na zona rural de Cajazeiras, investiu dinheiro do próprio bolso e arregaçou as mangas para concluir uma passagem molhada que liga o sítio Catolé e outras comunidades vizinhas à zona urbana de Cajazeiras.

Segundo ele, passaram pelo menos seis prefeitos pela administração municipal desde que a obra foi iniciada, mas nenhum se comprometeu em dar continuidade.

Com o início das chuvas na região, seu Juliano resolveu não mais esperar pelo poder público, comprou material e está construindo o restante da passagem com ajuda de moradores.

VEJA TAMBÉM

► Após três anos de seca, DNOCS não recupera açude e estudante prevê tragédia no sertão

► Muita chuva e a população com sede: cidade do sertão entra em colapso no abastecimento

► Começa o período de chuvas na parte mais quente do sertão e em outras regiões

Ele conta que não tem condições de executar a obra completa. Mas está fazendo as bases de alicerce e instalou manilhas. Já a terraplanagem poderá ser feita com ajuda da Secretaria de Agricultura do município, cujo secretário esteve no local e se ofereceu para ajudar.

Depois disso, o próximo passo é cimentar o piso, etapa que deve contar com a ajuda de todos os moradores. Seu Juliano revela que já construiu outras passagens molhadas na região.

“Estamos dando prioridade para todos, não é para mim. Aqui é passagem pública. E essa não é a primeira passagem. Já estou com várias passagens que venho fazendo nas comunidades”, disse.

Seu Rigoneide Soares, morador da região, enaltece a coragem do amigo. “É uma grande obra e para um cabra [sic] que tem coragem. As coisas é [sic] assim: o povo critica, mas o cabra tem coragem de enfrentar e vai dando certo. Quem agradece é a comunidade.”

DIÁRIO DO SERTÃO

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina

FERVENDO

Oposicionista de Sousa aponta erros de André que o fizeram freguês de Tyrone, cobra redução da taxa, revela seu pecado e dispara: “Palhaçada”

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Juiz sousense que atuou em Uiraúna e Cajazeiras conta os bastidores dos processos da morte de gerente de banco e da chacina dos três menores – VÍDEO!