header top bar

section content

Cansado de esperar, morador faz passagem molhada prometida há décadas (ASSISTA)

Segundo ele, passaram pelo menos seis prefeitos pela administração municipal desde que a obra foi iniciada, mas nenhum se comprometeu em dar continuidade

Por

04/02/2016 às 18h16

Cansado de esperar pelo poder público – e a espera já durava mais de 20 anos -, seu Juliano Maciel, morador do sítio Catolé dos Corró, na zona rural de Cajazeiras, investiu dinheiro do próprio bolso e arregaçou as mangas para concluir uma passagem molhada que liga o sítio Catolé e outras comunidades vizinhas à zona urbana de Cajazeiras.

Segundo ele, passaram pelo menos seis prefeitos pela administração municipal desde que a obra foi iniciada, mas nenhum se comprometeu em dar continuidade.

Com o início das chuvas na região, seu Juliano resolveu não mais esperar pelo poder público, comprou material e está construindo o restante da passagem com ajuda de moradores.

VEJA TAMBÉM

Após três anos de seca, DNOCS não recupera açude e estudante prevê tragédia no sertão

Muita chuva e a população com sede: cidade do sertão entra em colapso no abastecimento

Começa o período de chuvas na parte mais quente do sertão e em outras regiões

Ele conta que não tem condições de executar a obra completa. Mas está fazendo as bases de alicerce e instalou manilhas. Já a terraplanagem poderá ser feita com ajuda da Secretaria de Agricultura do município, cujo secretário esteve no local e se ofereceu para ajudar.

Depois disso, o próximo passo é cimentar o piso, etapa que deve contar com a ajuda de todos os moradores. Seu Juliano revela que já construiu outras passagens molhadas na região.

“Estamos dando prioridade para todos, não é para mim. Aqui é passagem pública. E essa não é a primeira passagem. Já estou com várias passagens que venho fazendo nas comunidades”, disse.

Seu Rigoneide Soares, morador da região, enaltece a coragem do amigo. “É uma grande obra e para um cabra [sic] que tem coragem. As coisas é [sic] assim: o povo critica, mas o cabra tem coragem de enfrentar e vai dando certo. Quem agradece é a comunidade.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: