header top bar

section content

veja mais Região de Sousa

Agricultor faz apelo para conseguir bolsa e materiais escolares dos filhos; mãe abandonou filha e vendeu o outro por R$ 50

Apesar das dificuldades, ele consegue trabalhar e garantir o alimento das crianças que foram abandonadas pela mãe. Confira!

Por

05/02/2016 às 16h00

A reportagem do Portal Diário do Sertão, visitou na manhã da quinta-feira (04) a casa do agricultor Francisco Rodrigues da Silva, morador do sítio Carnaúba, zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba.

O agricultor é separado da esposa e mora em uma casa de taipa onde cuida sozinho dos dois filhos, Manoel de seis anos e Luzia Cristina, de nove anos. Apesar das dificuldades, ele consegue trabalhar e garantir o alimento das crianças que há cerca de quatro anos foram abandonadas pela própria mãe.​ "Ela abandonou a menina e vendeu o filho por R$ 50,  e eu fui para justiça pegá-lo de volta", disse o agricultor.

Em entrevista à nossa reportagem, o agricultor revelou que não tem condições financeiras para comprar o material escolar dos filhos. As crianças disseram que gostariam de ganhar uma bolsa, lápis, caderno para o inicio das aulas que começam na próxima semana.

Os brinquedos
Como não tem brinquedo, Manoel pegou uma caixa de plástico e colocou tijolos dentro e amarrou uma corda para puxar como se fosse um carro. Já Luzia, não possui nenhum brinquedo, mas afirmou que deseja ganhar uma boneca.

Ajude
As doações podem ser entregues na sede do SAMU e Corpo de Bombeiros na cidade de Sousa. Quem mora em Cajazeiras, pode deixar as doações na Sede do Portal Diário do Sertão.

Para mais informações, entrem em contato com nossa equipe através dos seguintes telefones:

(83) 9-8153-1161 (vivo), (83) 9-9167-1283 (claro) ou pelo WhatsApp (83) 9-9196-7414

DIÁRIO DO SERTÃO

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina