header top bar

section content

Descaso: Após três anos de seca, Dnocs não recupera açude e estudante prevê tragédia no Sertão. VÍDEO!

Um desabamento poderia causar a maior tragédia do estado da Paraíba. A preocupação desencadeou uma campanha na internet. Confira tudo aqui!

Por

02/02/2016 às 18h00

Moradores da cidade de Coremas, no Sertão paraibano, estão assustados com rachaduras na parede do açude da cidade, que é o terceiro maior do Brasil. Diversas imagens e vídeos, postados nas redes sociais denunciam a possibilidade de uma possível tragédia, caso medidas não sejam tomadas pelo Departamento Nacional de Obras Conta a Seca (DNOCS), que é o órgão responsável pelo manancial.

Segundo os moradores, o problema não é recente, assim como as reclamações. O estudante de Direito, Arthur Vagner, postou recentemente em sua página pessoal do facebook, um vídeo do telejornal paraibano, em que o coordenador do DNOCS na Paraíba, Avanir Ponce Braga, explicou que uma equipe de engenheiros iria vistoriar vários reservatórios de águas na Paraíba e que a situação do açude de Coremas já estava entre as vistorias programadas.

Segundo ele, o problema seria resolvido em pouco tempo. A entrevista foi exibida no último mês de novembro do ano de 2015. Naquele momento, o reservatório apresentava um dos menores volumes d’água da sua história.

No entanto, com a chegada das chuvas, a tendência é que o volume d’água aumente muito, o que aumenta ainda mais a preocupação dos moradores, que resolveram fazer novo vídeo e cobrar providências, temendo uma catástrofe, em caso de arrombamento do açude, como aconteceu recentemente em Mariana, no estado de Minas Gerais.

A cidade de Coremas fica abaixo do reservatório. Um desabamento poderia causar a maior tragédia do estado da Paraíba. A preocupação desencadeou uma campanha na internet, que está sendo abraçada por todos os moradores da cidade e começa a tomar força por toda a região do Vale do Piancó.

DIÁRIO DO SERTÃO 
com Portal Coremas

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior