header top bar

section content

Engenheiro revela que pista do aeroporto de Cajazeiras já apresenta problemas. Vídeo!

“Quando conseguir o processo de homologação desse aeroporto, a pista já está danificada", declarou o engenheiro Alexandre Costa

Por

29/01/2016 às 17h15

Após o Diário do Sertão divulgar nesta semana fichas de protocolo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) respodendo a uma consulta de um cidadão cajazeirense, mostrando que até agora o Governo do Estado da Paraíba não registrou oficialmente pedido de homologação do aeroporto de Cajazeiras, a sociedade civil organizada e a população em geral se manifestaram indignadas com o que classificaram de falta de compromisso das autoridades públicas e políticos da região em relação à obra, considerada por muitos uma das mais importantes para o desenvolvimento do Alto Sertão paraibano.

O engenheiro Alexandre Costa, ex-presidente do Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras (Sindbens), em conversa com a TV Diário do Sertão, também lamentou a suposta falta de interesse do Governo do Estado em concluir o aeroporto e cobrou respostas dos representantes do Executivo estadual na região, citando o secretário de Representação Institucional do Governo do Estado, Lindolfo Pires.

“A questão da homologação do aeroporto é um engodo, porque não se resolve. Aí sai uma notícia dessas que deixa a gente triste. A gente pensava que a coisa estava andando, e voltou à estaca zero. Eu acredito que o secretário Lindolfo vai se pronunciar e vai dizer que esse processo está lá. Inclusive deve mostrar a copia desse protocolo. É isso que nós esperamos.”

VEJA TAMBÉM

Lindolfo diz que homologação do aeroporto de Cajazeiras foi assinado por ministro

ANAC desmente autoridades e revela que não há homologação para Cajazeiras

Mas para piorar a situação, Alexandre Costa revelou que a pista construída há cerca de cinco anos já apresenta problemas que podem futuramente serem mais um obstáculo na homologação do aeródromo. Segundo ele, o pavimento tem fissuras que no período chuvoso pode provocar infiltrações.

“Quando conseguir o processo de homologação desse aeroporto, a pista já está danificada. Está faltando um pouco mais de atenção e respeito com os compromissos com as obras de Cajazeiras”, lamentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: