header top bar

section content

Lindolfo diz que homologação do aeroporto de Cajazeiras foi assinado por Ministro. Ouça

Segundo o secretário, o que houve foi um desencontro de informação entre os órgãos do governo federal.

Por

29/01/2016 às 16h01

Lindolfo Pires volta a Paraíba (Foto Diário do Sertão)

Após a revelação da Secretaria de Aviação Civil nessa quarta-feira (27), assegurando que não há pedido de homologação do aeroporto regional de Cajazeiras, o secretário de Representação Institucional do Governo do Estado da Paraíba, o deputado Lindolfo Pires (DEM) voltou a afirmar que a solicitação foi protocolada.

Leia mais

ANAC desmente autoridades e revela que não há de homologação para Cajazeiras

Lindolfo diz que homologação do aeroporto de Cajazeiras tem data marcada?

Com obras paralisadas, aeroporto regional de Cajazeiras vira ‘cemitério’ de máquinas

Raimundo Lira quer ouvir prefeitos e vai defender duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras 

Linfolfo Pires declarou que confirma todas as informações prestadas ao portal e TV Diário do Sertão em outubro do ano passado acerca da homologação do aeroporto. Na ocasião, o secretário do governador Ricardo Coutinho informou que o chefe do executivo estadual já havia assinado a homologação e a documentação seria levada a Agência Nacional de Aviação Civil por ele.

Nesta sexta-feira (29), em entrevista ao Diário do Sertão, Lindolfo Pires informou que o pedido de homologação foi protocolado no Ministério da Aviação, inclusive assinado pelo ministro da pasta. 

“Foi assinado pelo ministro da Aviação Civil e não pela Secretaria de Aviação Civil, a agência, acredito que seja o próximo passo após a homologação”, informou o secretário desconhecendo que a Secretaria de Aviação Civil é um órgão superior a ANAC. Segundo o secretário, o que houve foi um desencontro de informação entre os órgãos do governo federal.

Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão!

O secretário reforçou que o termo de outorga foi assinado por Ricardo Coutinho e tranqüilizou os cajazeirenses quanto ao processo de funcionamento do aeródromo de Cajazeiras. Ele informou que está na lista também os aeródromos de Sousa, Catolé do Rocha, Itaporanga e Pombal.

?

O auxiliar de Ricardo Coutinho encaminhou a redação do Diário do Sertão um ofício do diretor de outorgas, Ronei Gaggioro da Secretaria de Aviação Civil, de 14 de outubro de 2015, que orienta o secretário sobre os trâmites para concluir o processo de outorga do aeroporto de Cajazeiras.

O porta voz do governo em Cajazeira, Marcos Barros informou que foi contratada uma empresa especializada no assunto, através de licitação para elaborar o projeto completo para encaminhar a ANAC solicitando homologação dos aeródromos de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e Itaporanga.

“Esse trabalho deverá ser entregue na próxima semana para envio a ANAC. A empresa inclusive, pelo contrato, se obriga a acompanhar o processo e só receberá o pagamento depois da homologação”, disse Marcos Barros confirmando que o pedido ainda não chegou a ANAC

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: