header top bar

section content

Lindolfo diz que homologação do aeroporto de Cajazeiras foi assinado por Ministro. Ouça

Segundo o secretário, o que houve foi um desencontro de informação entre os órgãos do governo federal.

Por

29/01/2016 às 16h01

Lindolfo Pires volta a Paraíba (Foto Diário do Sertão)

Após a revelação da Secretaria de Aviação Civil nessa quarta-feira (27), assegurando que não há pedido de homologação do aeroporto regional de Cajazeiras, o secretário de Representação Institucional do Governo do Estado da Paraíba, o deputado Lindolfo Pires (DEM) voltou a afirmar que a solicitação foi protocolada.

Leia mais

► ANAC desmente autoridades e revela que não há de homologação para Cajazeiras

► Lindolfo diz que homologação do aeroporto de Cajazeiras tem data marcada​

► Com obras paralisadas, aeroporto regional de Cajazeiras vira ‘cemitério’ de máquinas

► Raimundo Lira quer ouvir prefeitos e vai defender duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras 

Linfolfo Pires declarou que confirma todas as informações prestadas ao portal e TV Diário do Sertão em outubro do ano passado acerca da homologação do aeroporto. Na ocasião, o secretário do governador Ricardo Coutinho informou que o chefe do executivo estadual já havia assinado a homologação e a documentação seria levada a Agência Nacional de Aviação Civil por ele.

Nesta sexta-feira (29), em entrevista ao Diário do Sertão, Lindolfo Pires informou que o pedido de homologação foi protocolado no Ministério da Aviação, inclusive assinado pelo ministro da pasta. 

“Foi assinado pelo ministro da Aviação Civil e não pela Secretaria de Aviação Civil, a agência, acredito que seja o próximo passo após a homologação”, informou o secretário desconhecendo que a Secretaria de Aviação Civil é um órgão superior a ANAC. Segundo o secretário, o que houve foi um desencontro de informação entre os órgãos do governo federal.

Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão!

O secretário reforçou que o termo de outorga foi assinado por Ricardo Coutinho e tranqüilizou os cajazeirenses quanto ao processo de funcionamento do aeródromo de Cajazeiras. Ele informou que está na lista também os aeródromos de Sousa, Catolé do Rocha, Itaporanga e Pombal.

O auxiliar de Ricardo Coutinho encaminhou a redação do Diário do Sertão um ofício do diretor de outorgas, Ronei Gaggioro da Secretaria de Aviação Civil, de 14 de outubro de 2015, que orienta o secretário sobre os trâmites para concluir o processo de outorga do aeroporto de Cajazeiras.

O porta voz do governo em Cajazeira, Marcos Barros informou que foi contratada uma empresa especializada no assunto, através de licitação para elaborar o projeto completo para encaminhar a ANAC solicitando homologação dos aeródromos de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e Itaporanga.

“Esse trabalho deverá ser entregue na próxima semana para envio a ANAC. A empresa inclusive, pelo contrato, se obriga a acompanhar o processo e só receberá o pagamento depois da homologação”, disse Marcos Barros confirmando que o pedido ainda não chegou a ANAC

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em continência ao Senhor Jesus recebe o pastor Ismar e a cantora Rafaela Amaro; CONFIRA!

INTERVIEW

Cantor de São João do Rio do Peixe fala sobre sua trajetória de sucesso e recorde de público nos shows

RESPOSTA

VÍDEO: Energisa esclarece quedas de energia que aconteceram em Sousa e garante agilidade na manutenção

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em continência ao Senhor Jesus recebe os membros da Assembléia de Deus Canaã e Luciana Batista