header top bar

section content

Sindicalista rural explica como fica a situação do Garantia Safra para os próximos meses

Rildo Soares afirmou que a primeira parcela foi paga em dezembro do ano passado e a segunda será paga neste mês de janeiro

Por

14/01/2016 às 16h56

Os agricultores que tiveram perda de lavoura e rebanho na temporada 2014/2015 devido à estiagem, continuarão recebendo o Garantia Safra mesmo durante as chuvas que começam a cair no Alto Sertão paraibano. Quem garante é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, Rildo Soares.

Ele afirmou que a primeira parcela foi paga em dezembro do ano passado e a segunda será paga neste mês de janeiro, se estendendo em seguida por mais cinco parcelas mensais ainda neste ano.

Rildo comemora a continuidade do pagamento do Garantia Safra, mas para ele o ideal seria que esse seguro não precisasse ser pago, pois isso significaria que os agricultores estão plantando e colhendo bem. Ele também lamenta o fato de que nem todo agricultor que perdeu lavoura e animais consegue receber a ajuda.

“Nesse ano de 2016, pela pegada do inverno, dá para perceber que vai se tirar uma colheita boa. Então Deus ilumine para que essas chuvas continuem para que a gente não tenha esse programa, que eu acho muito ruim para o trabalhador rural, porque além dele perder a sua lavoura, ficam muitos trabalhadores fora desse programa, e a gente não acha que esse programa seja suficiente para atender à perca da lavoura do trabalhador rural da nossa região”, critica.

Rildo Soares está confiante em um bom inverno na região. Ele conta que as primeiras chuvas que caíram no Alto Sertão, mesmo que tenham sido esporádicas, já foram suficientes para garantir o consumo humano e animal durante o ano em algumas localidades. “As primeiras chuvas grandes com trovão é sinal da continuidade dessas chuvas”, ressalta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa

VÍDEO

Padre anuncia reforma da paróquia São João Bosco de Cajazeiras a avalia atuação do bispo