header top bar

section content

Volta a chover em Cajazeiras, Sousa e outras regiões; Terá previsão para o 1º trimestre

As chuvas voltaram a banhar nesta quinta-feira (14), várias cidades da região de Cajazeiras, Sousa, Pombal e no vale do Piancó.

Por

15/01/2016 às 09h40

Volta a chover em Cajazeiras, Sousa e outras regiões

As chuvas voltaram a banhar nesta quinta-feira (14), várias cidades da região de Cajazeiras, Sousa, Pombal e no Vale do Piancó. Em Cajazeiras, após muito calor a chuva começou no início da tarde, durou pouco e os medidores marcaram precipitação de 7.3 mm.

Na cidade de Bom Jesus, registrou 30 mm. Há informações que choveu também em Monte Horebe e Bonito de Santa Fé.

VEJA TAMBÉM

Forte chuva em Cajazeiras provoca destruição e mortes em comunidade rural. VÍDEO!

Fortes chuvas animam sertanejos, e sítio de Cajazeiras registra 240 mm³

Primeira chuva do ano em São João do Rio do Peixe faz rio transbordar, e população renova esperança

Depois de muito calor, chove forte em Sousa e em várias cidades da região

Já na cidade de Aparecida, na região de Sousa, a chuva alagou as ruas do município. Informações dão conta que choveu ainda em Pombal e Boa Ventura.

Veja vídeo da chuva em Boa Ventura!

Previsão
O Governo do Estado anunciará nesta sexta-feira (15) a previsão de chuvas para o próximo trimestre. A divulgação acontecerá às 16h30, na Sala de Situação da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), que fica localizada no bloco CQ da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O prognóstico climático será anunciado após a Reunião Técnica de Análise Climática para o Nordeste do Brasil, que tem início programado para as 8h30, no mesmo local. “Meteorologistas da Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande Norte estarão reunidos analisando dados, observando imagens de satélites e o comportamento dos fenômenos naturais que influenciam o tempo na Paraíba”, informou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

Além dos especialistas em clima da Aesa, participam do evento meteorologistas da Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas da UFCG, da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (EMPARN) e da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos e vídeo do WhatsApp

Tags:
Recomendado pelo Google: