header top bar

section content

Internautas denunciam lixão na UFCG de CZ, e padre afirma que o caso deveria dar cadeia

TVDS visitou o local e comprovou sacolas plásticas, papel e outros materiais espalhados às margens de uma estrada que dá acesso a bairros da zona norte

Por

13/01/2016 às 17h01

Uma realidade contraditória em Cajazeiras está chamando a atenção da população. A universidade, que é considerada templo da educação, está dando um mau exemplo à sociedade.

É que nos últimos dias internautas postaram nas redes sociais imagens que mostram um grande acúmulo de lixo em terrenos que ficam localizados no campus da UFCG de Cajazeiras.

As postagens criticavam e denunciavam o descaso da universidade, e alertavam para o perigo da proliferação do mosquito da dengue nos terrenos baldios tomados pelo lixo, principalmente por causa do início das chuvas na região.

VEJA TAMBÉM

? "O mosquito fará sociedade de monstros humanos", diz padre sobre o Zyca Vírus

Nossa equipe visitou o local e comprovou a situação. Sacolas plásticas, papel e outros materiais estão espalhados às margens de uma estrada de terra que dá acesso a bairros da zona norte.

Segundo o padre Francivaldo, que sempre passa pelo local em seu trajeto diário, o lixo da universidade certamente foi trazido pela chuva até a estrada e também está afetando moradores da região. Para ele, em casos como esse os culpados deveriam parar na cadeia.

“A gente vê no nosso caminho um cenário desolador, comprometedor da política de extensão da universidade, e a gente cria um sentimento de indignação, de revolta contra o nosso campus que devia ser a referência. Nós estamos vendo a universidade sendo um estímulo ao descaso. Em qualquer país sério do mundo aquilo é caso de cadeia”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: