header top bar

section content

Autoridades dizem: “Vale do Piancó precisa de investimentos na educação e segurança”

Em 2015, numa série de reportagens especiais, a equipe da TV Diário do Sertão visitou o Vale do Piancó e constatou a dura realidade daquela região

Por

29/12/2015 às 16h42

2015 foi um ano muito difícil para o sertanejo. A seca e a crise econômica afetaram profundamente o Sertão paraibano, e essa dura realidade faz com que, através da fé, a população acredite em um ano novo com menos sofrimento.

Numa série de reportagens especiais, a equipe da TV Diário do Sertão visitou o Vale do Piancó, região que engloba 18 municípios do Sertão paraibano, e pôde constatar a dura realidade daquelas localidades, sobretudo as que não possuem mananciais próprios e por isso estão em pior situação por causa da falta de água.

Na ocasião conversamos com algumas das principais figuras públicas da região para sabermos do que o Vale do Piancó precisa.

Padre Dárcio, pároco do município de Conceição, alertou para a necessidade de ter empresas e um campus universitário instalado na região. “Aqui ainda depende muito da questão política. O fluxo econômico aqui é de quem está atrelado a prefeituras ou algum vínculo politico, porque falta exatamente esse investimento de fora”, destacou.

Pe. Djacy Brasileiro, pároco de Pedra Branca, e Pe. Humberto, de Conceição, concordam que o Vale do Piancó mais precisa é de investimentos na questão hídrica e também na segurança, haja vista o crescimento da violência na região.

Já o secretário de Educação e Cultura de Conceição, Fidelis Mangueira, também pede investimentos na educação, com a instalação de universidades, sejam públicas ou particulares.

“É um clamor dos jovens do Vale do Piancó uma universidade. A única região do estado da Paraíba que não tem uma universidade pública ou particular é o Vale do Piancó”, lembra.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!