header top bar

section content

Presidente da CDL de Cajazeiras responde a Ricardo Coutinho após recusa em ajudar na construção do IML

Governador afirmou, durante visita à cidade de Sousa, que o Estado não tem condições de assumir a construção do IML

Por

23/12/2015 às 14h00

O governador Ricardo Coutinho afirmou, durante visita à cidade de Sousa nesta segunda-feira (21), que o Estado não tem condições financeiras de assumir a construção do IML de Cajazeiras. A negativa de Ricardo poderia ter sido lamentada pelas pessoas que estão diretamente envolvidas no projeto de construção do IML, mas nem surpreendeu. Pelo menos é o que disse o presidente da CDL local.

VEJA MAIS

RC diz que vai eleger Tyrone e manda recado pra Cajazeiras: "Nem IML, nem Carnaval"

Prefeitos voltam atrás e reduzem contribuição dos municípios para construção do IML em Cajazeiras

Em entrevista à TV Diário do Sertão, Irlânio Cavalcante comentou sobre a declaração do governador. Ele disse que não ficou surpreso com a falta de apoio do Governo do Estado na construção do IML porque Ricardo já havia sinalizado anteriormente que não ajudaria financeiramente. No entanto, o movimento “IML Já” espera que o governo pelo menos assuma o funcionamento do instituto após ele ser construído.

“O gancho para que pudéssemos dar início e continuidade a esse projeto reside exatamente no compromisso de, uma vez construído, ele [o governador] assumir a questão funcional e de equipação do IML”, explica.

A AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano) pretende agendar um encontro com Ricardo Coutinho para definir de uma vez por todas se o Governo do Estado assume ou não o funcionamento do IML após ele ser construído. “Não tiramos essa esperança, já que temos um processo longo em 2016 para a construção do IML”, conclui Irlânio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: