header top bar

section content

Atenção: pesquisadora alerta sobre os riscos à saúde em consumir água de carros-pipa: “E o tratamento?”

A professora finalizou a entrevista fazendo um alerta à população para ter cuidado com o armazenamento da água nas residências. Confira o vídeo!

Por

21/12/2015 às 13h30

A população da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, está cada vez mais utilizando água fornecida através de caminhões-pipa, porém são necessários alguns cuidados para consumir o líquido. Esse é o tema da segunda reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, com a professora e pesquisadora em gestão ambiental do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Lúcia Mara.

De acordo com Lúcia, é essencial que todos fervam a água destinada a consumo e preparo de alimentos, pois, o consumo de água contaminada pode acarretar doenças.

Leia tambem: 

Pesquisadora alerta sobre riscos de consumir água de poços e diz que água subterrânea pode acabar

"É essencial ter muito cuidado, primeira coisa é procurar saber de onde vem a água. Separar essa água do carro-pipa da água tratada que chega nas torneiras. Além disso, se for o caso, é melhor ferver a água ou usar do hipoclorito de sódio (água sanitária), o ideal é colocar aproximadamente de três a quatro gotas para cada litro de água, após isso, mexer bem a água no recipiente para que o produto extermine as bactérias e depois de meia hora você pode fazer o consumo da água. Outro método é usar o tradicional filtro de barro, ou mesmo ferver a água", destacou.

A professora finalizou a entrevista fazendo um alerta à população para ter cuidado com o armazenamento da água nas residências. "Sempre tampar os recipientes para evitar doenças que são transmitidas através do mosquito da dengue", salientou.

DIÁRIO DO SERTÃO

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!