header top bar

section content

Depois de 55 anos, casal oficializa união em casamento comunitário de Cajazeiras. VÍDEO

50 casais oficializaram união matrimonial civil e religiosa nesta terça (15) em um casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Cajazeiras

Por

16/12/2015 às 18h01 • atualizado em 01/04/2016 às 18h43

50 casais oficializaram união matrimonial civil e religiosa nesta terça-feira (15) em um casamento comunitário realizado no Campestre Clube pela Prefeitura de Cajazeiras.

A cerimônia civil foi realizada pela juíza Dayse Maria, enquanto que os casamentos religiosos ficaram por conta do padre Silvio de Sousa e do pastor Clayton Alencar.

Entre os casais havia pessoas que vivem juntas há décadas e nunca haviam oficializado a união. É o caso de seu José Timóteo e dona Nilda Bezerra, que estão juntos há 55 anos e só agora se casaram no papel. “55 anos de casados na igreja. Agora no civil”, comemorou ela. “Casar e viver bem. Negócio de viver com safadeza não adianta”, brincou ele.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A secretária Betânia Feitosa ressalta que esta é a realização de um sonho para os casais.

“Foram infinitas as parcerias que nós tivemos para que nessa tarde e início de noite fosse realizado o sonho dessas famílias que estão aqui – tenho certeza – felizes por oficializarem seu casamento civil”, ressaltou.

“A instituição família está numa crise, ou mesmo os casais que não se deixam tocar pela graça de Deus. Então é de tirar a coroa para esses que hoje estão querendo receber a benção de Deus para continuarem a vida”, afirmou o Padre Silvio.

“Na verdade não existe uma diferença entre o casamento da igreja católica e da igreja evangélica. A intenção do sacerdote, tanto da católica como da evangeliza, é abençoar o casal e explanar o que é a responsabilidade do homem e da mulher nessa comunhão”, esclareceu o pastor Clayton.

“É com muita alegria que a gente se fez presente, não só para colaborar com a Ação Social do município, mas também para compartilhar esse momento de suma importância na vida de cada um. Que caminhem lado a lado todos os dias de suas vidas amando e respeitando o outro”, desejou a juíza Dayse Maria.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan