header top bar

section content

Depois de 55 anos, casal oficializa união em casamento comunitário de Cajazeiras. VÍDEO

50 casais oficializaram união matrimonial civil e religiosa nesta terça (15) em um casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Cajazeiras

Por

16/12/2015 às 18h01 • atualizado em 01/04/2016 às 18h43

50 casais oficializaram união matrimonial civil e religiosa nesta terça-feira (15) em um casamento comunitário realizado no Campestre Clube pela Prefeitura de Cajazeiras.

A cerimônia civil foi realizada pela juíza Dayse Maria, enquanto que os casamentos religiosos ficaram por conta do padre Silvio de Sousa e do pastor Clayton Alencar.

Entre os casais havia pessoas que vivem juntas há décadas e nunca haviam oficializado a união. É o caso de seu José Timóteo e dona Nilda Bezerra, que estão juntos há 55 anos e só agora se casaram no papel. “55 anos de casados na igreja. Agora no civil”, comemorou ela. “Casar e viver bem. Negócio de viver com safadeza não adianta”, brincou ele.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A secretária Betânia Feitosa ressalta que esta é a realização de um sonho para os casais.

“Foram infinitas as parcerias que nós tivemos para que nessa tarde e início de noite fosse realizado o sonho dessas famílias que estão aqui – tenho certeza – felizes por oficializarem seu casamento civil”, ressaltou.

“A instituição família está numa crise, ou mesmo os casais que não se deixam tocar pela graça de Deus. Então é de tirar a coroa para esses que hoje estão querendo receber a benção de Deus para continuarem a vida”, afirmou o Padre Silvio.

“Na verdade não existe uma diferença entre o casamento da igreja católica e da igreja evangélica. A intenção do sacerdote, tanto da católica como da evangeliza, é abençoar o casal e explanar o que é a responsabilidade do homem e da mulher nessa comunhão”, esclareceu o pastor Clayton.

“É com muita alegria que a gente se fez presente, não só para colaborar com a Ação Social do município, mas também para compartilhar esse momento de suma importância na vida de cada um. Que caminhem lado a lado todos os dias de suas vidas amando e respeitando o outro”, desejou a juíza Dayse Maria.

?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: