header top bar

section content

Cajazeiras e Patos aderem a manifesto pró-Dilma; Faixas e trios são usados para dizer “Não ao golpe”

A Paraíba foi um dos estados que aderiu as manifestações nesta quarta-feira (16), em ato contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Por

16/12/2015 às 18h01

 

A Paraíba foi um dos estados que aderiu as manifestações nesta quarta-feira (16), em ato contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Em João Pessoa, o protesto é promovido pela Frente Brasil Popular Paraíba, composta pela CUT, por movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda. O diretor de finanças da CUT na Paraíba, Marcos Henriques, ressaltou que a principal bandeira levantada é “a defesa da democracia”.

No Sertão do estado, as cidades de Cajazeiras e Patos também se uniram em defesa a presidente e usaram nas redes sociais a #FicaDilma / #ForaCunha.

Intitulado, “Cajazeiras Contra o Golpe”, o manifesto teve apoio da CUT, da Frente Brasil Popular, do Sintep e da sociedade civil. Os manifestantes saíram da Nona Regional do Sintep, no Centro da cidade e percorreram algumas ruas ‘puxados’ por trio elétrico.

Já em Patos, a manifestação pró-Dilma teve grande repercussão e contou com a adesão de um grandioso público contra o golpe a presidenta.  Muitas faixas dizendo “Não vai ter Golpe. Dilma #Fica” e trio elétrico de grande porte foram utilizados no evento.

O vice-prefeito da cidade, Lenildo Morais (PT) declarou ser golpe baixo o que os oposicionistas de Dilma e alguns membros da imprensa estão fazendo. O militante petista avaliou o evento positivamente e afirmou que não é admissível um golpe contra a democracia no Brasil. “Não podemos permitir que isso aconteça. Sinal de alerta para nós”.

Ouça áudio!

Ele destacou que este é o primeiro ato e assegurou que o governo não vai permitir chantagem de partido nenhum. “O PMDB é importante, mas não vamos ficar refém de ninguém”.

O ex-vereador Edleudo Lucena (PT) declarou que o movimento defende não Dilma, mas a defesa da democracia. “Não podemos deixar que se abra precedentes e que atos como este se repita no Brasil”.

Ouça áudio!

?

DIÁRIO DO SERTÃO com reportagens de Ary Ramalho

Tags:
Recomendado pelo Google: