header top bar

section content

Denúncia: Casas do ‘Minha Casa Minha Vida’ no Sertão são engolidas por formigueiros gigantes. VÍDEO!

São cerca de 40 casas populares do Governo Federal, com contrapartida do Município, que já deveriam ter sido entregues pela prefeitura à população

Por

17/12/2015 às 15h00

Um conjunto habitacional construído no município de Serra Grande, no sertão paraibano, pode estar com sua estrutura comprometida devido ao grande número de formigueiros gigantes que se espelharam pelo local.

São cerca de 40 casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, com contrapartida do Município, que já deveriam ter sido entregues pela prefeitura à população. Mas as residências continuam abandonadas e, como o terreno não foi calçado e está localizado em uma área cujo solo é arenoso, vários formigueiros gigantes estão surgindo aos pés das paredes. A probabilidade de que as formigas já estejam escavando o solo em baixo das casas é grande.

Veja mais:

Matadouro é mais uma obra esquecida pela prefeitura de Serra Grande

Lixão em Serra Grande adoece crianças e polui água de açude

Obra em Serra Grande envolvida na Operação Andaime é barrada pelo MPF

Os vereadores Anchieta Rodrigues e Francisco Martins estão tentando alertar as autoridades para essa situação. Mas os problemas do conjunto não param por aí.

Segundo eles, o terreno é inapropriado para a construção de casas de alvenaria. Além disso, elas foram erguidas com material de péssima qualidade, a execução da obra também não foi boa, o local continua sem água e energia e as residências não possuem acessibilidade para cadeirantes e idosos.

“Eu faço um apelo ao Ministério Público Federal mais uma vez que acione o CREA [Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura] para que faça uma vistoria rigorosa no intuito de sanar essas problemáticas dessas casas. Não temos nem consciência de quando vai ser entregue. Para a prefeitura ela já está entregue”, disse o vereador Anchieta Rodrigues.

“Eu pergunto aos engenheiros, às pessoas competentes: como é que fica a questão do acesso de um cadeirante a uma casa dessas? Uma casa com três degraus, como um cadeirante vai ter acesso? O material de péssima qualidade. Também a execução do serviço não foi de boa qualidade. Deixa muito a desejar o conjunto”, critica o vereador Francisco Martins.

O outro lado:
A reportagem do Portal e TV Diário do Sertão entrar em contato com o prefeito de Serra Grande por telefone, mas não obtivemos êxito.

  

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: