header top bar

section content

Conheça o vendedor que está há 40 anos viajando pelo Brasil com o famoso carro do Hospital das Panelas

O carro é adaptado com máquinas para cortar panelas, fazer cópias de chaves e escrever nomes nas panelas. Confira fotos e vídeo

Por

14/12/2015 às 18h00

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão encontrou nesta segunda-feira (14) percorrendo às avenidas do Distrito de São Gonçalo, em Sousa o famoso Hospital das Panelas, que garante trazer a "cura" para fogões quebrados, vasilhas velhas ou danificadas das donas de casa. 

O Hospital Das Panelas está instalado em um carro que pertence ao vendedor Ronaldo Gomes, mais conhecido como "Canequinha" que tem 60 anos. Ele é natural da cidade Porteiras, no Ceará, e está atuando no ramo de venda e conserto de panelas de pressão há mais de 40 anos percorrendo várias cidades do Nordeste e todo o Brasil.

O carro é adaptado com máquinas para cortar panelas, fazer nomes nas vasilhas. No hospital, é possível comprar também alicates, tesouras, e até mesmo fazer cópias de chaves. O bagageiro  do veículo é o local usado por "Canequinha" para dormir. 

"Sou turista forçado. O mapa do Brasil eu já conheço todo e por onde a unidade móvel passa chama a atenção. A vida é essa, as vezes ganho dinheiro, mas tem dias que não ganho nada e assim vamos vivendo. O meu Hotel cinco estrelas é no próprio bagageiro do automóvel", disse. 

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: