header top bar

section content

Conheça o vendedor que está há 40 anos viajando pelo Brasil com o famoso carro do Hospital das Panelas

O carro é adaptado com máquinas para cortar panelas, fazer cópias de chaves e escrever nomes nas panelas. Confira fotos e vídeo

Por

14/12/2015 às 18h00

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão encontrou nesta segunda-feira (14) percorrendo às avenidas do Distrito de São Gonçalo, em Sousa o famoso Hospital das Panelas, que garante trazer a "cura" para fogões quebrados, vasilhas velhas ou danificadas das donas de casa. 

O Hospital Das Panelas está instalado em um carro que pertence ao vendedor Ronaldo Gomes, mais conhecido como "Canequinha" que tem 60 anos. Ele é natural da cidade Porteiras, no Ceará, e está atuando no ramo de venda e conserto de panelas de pressão há mais de 40 anos percorrendo várias cidades do Nordeste e todo o Brasil.

O carro é adaptado com máquinas para cortar panelas, fazer nomes nas vasilhas. No hospital, é possível comprar também alicates, tesouras, e até mesmo fazer cópias de chaves. O bagageiro  do veículo é o local usado por "Canequinha" para dormir. 

"Sou turista forçado. O mapa do Brasil eu já conheço todo e por onde a unidade móvel passa chama a atenção. A vida é essa, as vezes ganho dinheiro, mas tem dias que não ganho nada e assim vamos vivendo. O meu Hotel cinco estrelas é no próprio bagageiro do automóvel", disse. 

DIÁRIO DO SERTÃO 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan