header top bar

section content

Mulher cansa de procurar prefeitura de Cajazeiras para realizar cirurgia da filha e pede ajuda

Dona Maria tem uma filha que precisa de uma cirurgia ortopédica. O diagnóstico teria sido feito por um médico de um posto de saúde

Por

10/12/2015 às 15h50

A dona de casa Maria Tereza, moradora de Cajazeiras, procurou a equipe do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, para ajudá-la a resolver um problema de saúde na sua família, para o qual ela estava tendo dificuldade em encontrar uma solução nos órgãos competentes.

Dona Maria tem uma filha que, segundo ela, precisa de uma cirurgia ortopédica. O diagnóstico teria sido feito por um médico de um posto de saúde do município. Porém, a dona de casa não sabia exatamente a quem recorrer para conseguir o procedimento cirúrgico. Ela revelou que havia procurado alguns setores da prefeitura, mas não souberam encaminhá-la para resolver a questão.

Então a equipe da TV Diário do Sertão resolveu acompanhá-la até a Secretaria de Saúde do município. Em pouco tempo, a coordenadora de Recursos Humanos, Naedja Lira resolveu o problema ao entrar em contato com a Central de Marcação da prefeitura.

Tudo indica que o caso da filha de dona Maria é de cirurgia eletiva e não urgente. Mesmo assim, Naedja tratou de encaminhá-la para uma avaliação médica na próxima terça-feira (15). Depois disso, se confirmada a necessidade de cirurgia eletiva, o procedimento será marcado.

“Me sinto aliviada. Eu estava muito angustiada e cansada de andar para lá e para cá. Então agora espero que seja tudo resolvido”, comemorou dona Maria.

“Eu acredito que nesse percurso de dona Maria só houve um pouco de falta de informação. Estamos dispostos a ajudar no que for preciso e vamos solucionar o caso dela”, garantiu Naedja.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: