header top bar

section content

Mulher cansa de procurar prefeitura de Cajazeiras para realizar cirurgia da filha e pede ajuda

Dona Maria tem uma filha que precisa de uma cirurgia ortopédica. O diagnóstico teria sido feito por um médico de um posto de saúde

Por

10/12/2015 às 15h50

A dona de casa Maria Tereza, moradora de Cajazeiras, procurou a equipe do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, para ajudá-la a resolver um problema de saúde na sua família, para o qual ela estava tendo dificuldade em encontrar uma solução nos órgãos competentes.

Dona Maria tem uma filha que, segundo ela, precisa de uma cirurgia ortopédica. O diagnóstico teria sido feito por um médico de um posto de saúde do município. Porém, a dona de casa não sabia exatamente a quem recorrer para conseguir o procedimento cirúrgico. Ela revelou que havia procurado alguns setores da prefeitura, mas não souberam encaminhá-la para resolver a questão.

Então a equipe da TV Diário do Sertão resolveu acompanhá-la até a Secretaria de Saúde do município. Em pouco tempo, a coordenadora de Recursos Humanos, Naedja Lira resolveu o problema ao entrar em contato com a Central de Marcação da prefeitura.

Tudo indica que o caso da filha de dona Maria é de cirurgia eletiva e não urgente. Mesmo assim, Naedja tratou de encaminhá-la para uma avaliação médica na próxima terça-feira (15). Depois disso, se confirmada a necessidade de cirurgia eletiva, o procedimento será marcado.

“Me sinto aliviada. Eu estava muito angustiada e cansada de andar para lá e para cá. Então agora espero que seja tudo resolvido”, comemorou dona Maria.

“Eu acredito que nesse percurso de dona Maria só houve um pouco de falta de informação. Estamos dispostos a ajudar no que for preciso e vamos solucionar o caso dela”, garantiu Naedja.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan