header top bar

section content

Crianças trabalham com os pais catando lixo pelas ruas de Sousa: “As vezes falta comida em casa”. Assista aqui

Alguns catadores de lixo já estão há mais de 15 anos trabalhando com coleta de material reciclável. Essa é a única fonte de renda para garantir o alimento

Por

08/12/2015 às 10h17

O encerramento do lixão no município de Sousa deixou muitas catadores de lixo sem emprego, porém, sempre é possível encontrá-los em cachorroças de burro pelas ruas da cidade. A rotina é pesada e muitas crianças ajudam na coleta de material reciclável.

Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, a catadora de lixo, Kátia Linhares da Silva, revelou que desde criança trabalha no ramo de coleta de material reciclável e que apesar do forte sol, trabalha diariamente para garantir o alimento dos três filhos.

"Saio de casa às 5h da manhã e chego às 11h para fazer o almoço. Quando o sol esfria eu volto para as ruas de novo. Tem que trabalhar, é melhor do que roubar o que é dos outros", disse ela.

Já de acordo com o catador de lixo Francisco José da Silva, ele está há mais de 15 anos trabalhando com coleta de material reciclável, e que as vezes falta comida em casa.

"O pessoa ajuda a gente com comida, e as vezes quando eu acho carne no lixo também levo para casa para comer com minha família", disse.

DIÁRIO DO SERTÃO 

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!

TEM POTENCIAL

VÍDEO: Atleta cajazeirense pede ajuda pra realizar sonho de correr a São Silvestre; veja como patrocinar