header top bar

section content

Prefeito da região de CZ pode não pagar mais dentro do mês e alega ‘culpa da Dilma’

Roberto Baima, prefeito de Bom Jesus, insinuou que é provável que a partir de dezembro não seja mais possível pagar dentro do mês

Por

03/12/2015 às 20h44

Durante todo o ano de 2015 a administração municipal de Bom Jesus foi elogiada por ser uma das poucas que, mesmo com a crise, conseguiam pagar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado. Mas essa obrigação – que por causa da crise passou a ser quase uma regalia – pode estar prestes a não mais acontecer.

Em conversa com a TV Diário do Sertão, o prefeito Roberto Baima explicou que conseguia pagar dentro do mês porque adotou um modelo de gestão que preza pelo corte de gastos excessivos e pela economia e não espera apenas pelo FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

“Isso tudo é resquício do começo da gestão. Eu entrei pegado com as duas mãos no freio e fiz uma economia durante os seis primeiros meses que me deu suporte para que eu pudesse nem sempre estar esperando pelo aporte financeiro que é o FPM", contou.

No entanto, esse gás financeiro do município está se esgotando e é provável que a partir de dezembro já não seja mais possível pagar dentro do mês. Baima culpou principalmente a presidenta Dilma pela crise.

“A gente muitas vezes pagava porque tinha o recurso em caixa reservado, mas infelizmente a Dilma não está administrando nada, está um barco à deriva, e hoje a gente já não passa bons momentos”, ressaltou.

Segundo ele, para pagar a folha de novembro dentro do mês trabalhado foi preciso fazer um último sacrifício “raspando o fundo do tacho” e deixando outras obrigações pendentes.

“A gente já pagou a folha do mês de novembro dentro do mês trabalhado, mas pagamos raspando o fundo do tacho e não deu para pagar, por exemplo, posto de gasolina e algumas coisas de fornecedores.”

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!