header top bar

section content

Prefeitos se reúnem e anunciam contribuição para construção do IML de Cajazeiras Vídeo!

Apesar de ter contado com a presença de apenas seis prefeitos da região num total de 15, as negociações avançaram na manhã desta quarta (02)

Por

02/12/2015 às 16h00

Prefeitos, empresários e membros da sociedade civil organizada deram mais um passo rumo à construção do IML de Cajazeiras numa reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (02) na sede da AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano).

Apesar de ter contado com a presença de apenas seis prefeitos da região num total de 15, as negociações avançaram e ficou previamente decidido que cada prefeitura filiada à AMASP vai doar, em janeiro do ano que vem, 5% do valor bruto do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) daquele mês. Uma nova reunião deverá acontecer em breve para ver se desta vez todos os prefeitos comparecem e firmam o acordo.

Porém, um detalhe não ficou esclarecido no encontro: quem irá administrar a verba das prefeituras. Essa colaboração, por se tratar de recurso púbico, não pode ser transferida de prefeitura para prefeitura, por isso o município de Cajazeiras não pode gerir o dinheiro. O movimento estuda a possibilidade de fazer um convênio com a própria AMASP para que ela receba o dinheiro.

"Vamos ouvir as necessidades dos outros gestores que não estavam aqui presentes e com certeza na segunda reunião vamos, sim, resolver essa questão porque é de urgência. Estamos juntos, com boa intenção, e vamos valer valer a nossa força", delcarou o prefeito de Santa Helena e presidente da AMASP, Emanuel Messias.

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, garante que a contribuição do município não vai se resumir apenas à doação do terreno. "A região é grande, necessita desse equipamento, e eu espero que nesta reunião a gente possa ampliar a necessidade dessa construção o mais rápido possível para juntos vermos de que forma, além da doação do terreno, o município de Cajazeiras pode participar com recursos na construção desse grande investimento", disse.

A TV Diário do Sertão conversou ainda com o prefeito de Bom Jesus, Roberto Baima; as prefeitas de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju, e Poço José de Moura, Alrileide Egídio; o engenheiro Alexandre Costa e o empresário Otacílio Ribeiro. Assista no vídeo acima.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan