header top bar

section content

Prefeitos se reúnem e anunciam contribuição para construção do IML de Cajazeiras Vídeo!

Apesar de ter contado com a presença de apenas seis prefeitos da região num total de 15, as negociações avançaram na manhã desta quarta (02)

Por

02/12/2015 às 16h00

Prefeitos, empresários e membros da sociedade civil organizada deram mais um passo rumo à construção do IML de Cajazeiras numa reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (02) na sede da AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano).

Apesar de ter contado com a presença de apenas seis prefeitos da região num total de 15, as negociações avançaram e ficou previamente decidido que cada prefeitura filiada à AMASP vai doar, em janeiro do ano que vem, 5% do valor bruto do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) daquele mês. Uma nova reunião deverá acontecer em breve para ver se desta vez todos os prefeitos comparecem e firmam o acordo.

Porém, um detalhe não ficou esclarecido no encontro: quem irá administrar a verba das prefeituras. Essa colaboração, por se tratar de recurso púbico, não pode ser transferida de prefeitura para prefeitura, por isso o município de Cajazeiras não pode gerir o dinheiro. O movimento estuda a possibilidade de fazer um convênio com a própria AMASP para que ela receba o dinheiro.

"Vamos ouvir as necessidades dos outros gestores que não estavam aqui presentes e com certeza na segunda reunião vamos, sim, resolver essa questão porque é de urgência. Estamos juntos, com boa intenção, e vamos valer valer a nossa força", delcarou o prefeito de Santa Helena e presidente da AMASP, Emanuel Messias.

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, garante que a contribuição do município não vai se resumir apenas à doação do terreno. "A região é grande, necessita desse equipamento, e eu espero que nesta reunião a gente possa ampliar a necessidade dessa construção o mais rápido possível para juntos vermos de que forma, além da doação do terreno, o município de Cajazeiras pode participar com recursos na construção desse grande investimento", disse.

A TV Diário do Sertão conversou ainda com o prefeito de Bom Jesus, Roberto Baima; as prefeitas de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju, e Poço José de Moura, Alrileide Egídio; o engenheiro Alexandre Costa e o empresário Otacílio Ribeiro. Assista no vídeo acima.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: