header top bar

section content

TV visita casa e constata miséria da família que perdeu o Bolsa Família em Cajazeiras. Veja reportagem!

Maria Aparecida teve o benefício cortado e agora passa por dificuldades financeiras e pode ser despejada de casa

Por

25/11/2015 às 17h23

Após a repercussão do caso de Maria Aparecida Santos da Silva, que procurou a Rádio Arapuan FM nesta terça-feira (24) para denunciar que estaria passando fome após perder o auxílio do Bolsa Família mesmo não tendo emprego, a equipe da TV Diário do Sertão foi até a sua residência para conhecer de perto a realidade da dona de casa.

Aparecida conta que a alegação do escritório do Bolsa Família de Cajazeiras para cortar seu benefício é que ela teria uma renda mensal de 800 reais, no entanto ela não tem trabalho fixo, não tem renda e depende exclusivamente do auxílio para alimentar cinco filhos e três netos.

Sem a ajuda, ela não está conseguindo colocar comida na mesa e ainda está prestes a ser despejada da residência onde mora de aluguel, uma casa bastante humilde localizada na Rua Fausto Rolim, Bairro São Francisco, zona sul de Cajazeiras. A situação é de desespero, segundo ela. “Se eu recebesse 800 reais eu não ia para a rádio apelar. Eu tinha um armário surtido, mas todo mundo está vendo a minha situação”, disse.

O outro lado

Em participação ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o coordenador do Bolsa Família em Cajazeiras, Walther Nunes, explicou que o cancelamento do benefício de dona Aparecida foi uma ordem da direção geral em Brasília, após ter constatado alguns dados que não condizem com as exigências do programa.

No entanto, o cancelamento pode ser apenas temporário, segundo Walther, já que a atualização dos dados foi solicitada pela beneficiária. Eles agora aguardam a regularização ou não do cadastro. Porém, caso a situação seja normalizada, ela só voltará a receber o benefício a partir de dezembro ou janeiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!