header top bar

section content

TV visita casa e constata miséria da família que perdeu o Bolsa Família em Cajazeiras. Veja reportagem!

Maria Aparecida teve o benefício cortado e agora passa por dificuldades financeiras e pode ser despejada de casa

Por

25/11/2015 às 17h23

Após a repercussão do caso de Maria Aparecida Santos da Silva, que procurou a Rádio Arapuan FM nesta terça-feira (24) para denunciar que estaria passando fome após perder o auxílio do Bolsa Família mesmo não tendo emprego, a equipe da TV Diário do Sertão foi até a sua residência para conhecer de perto a realidade da dona de casa.

Aparecida conta que a alegação do escritório do Bolsa Família de Cajazeiras para cortar seu benefício é que ela teria uma renda mensal de 800 reais, no entanto ela não tem trabalho fixo, não tem renda e depende exclusivamente do auxílio para alimentar cinco filhos e três netos.

?

Sem a ajuda, ela não está conseguindo colocar comida na mesa e ainda está prestes a ser despejada da residência onde mora de aluguel, uma casa bastante humilde localizada na Rua Fausto Rolim, Bairro São Francisco, zona sul de Cajazeiras. A situação é de desespero, segundo ela. “Se eu recebesse 800 reais eu não ia para a rádio apelar. Eu tinha um armário surtido, mas todo mundo está vendo a minha situação”, disse.

O outro lado

Em participação ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o coordenador do Bolsa Família em Cajazeiras, Walther Nunes, explicou que o cancelamento do benefício de dona Aparecida foi uma ordem da direção geral em Brasília, após ter constatado alguns dados que não condizem com as exigências do programa.

No entanto, o cancelamento pode ser apenas temporário, segundo Walther, já que a atualização dos dados foi solicitada pela beneficiária. Eles agora aguardam a regularização ou não do cadastro. Porém, caso a situação seja normalizada, ela só voltará a receber o benefício a partir de dezembro ou janeiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: