header top bar

section content

Empresa realiza curso para centenas de profissionais do Samu; evento vai ter simulação de acidente. Veja vídeo!

O enfermeiro Lissandro, coordenador do curso, falou sobre a importância do curso, e destacou a importância da agilidade para atender as ocorrências.

Por

23/11/2015 às 15h05

A secretaria Municipal de Saúde de Sousa, em parceria com a Prefeitura Municipal, está realizando durante essa semana, o Curso de Qualificação Profissional SAV/SBV aplicado por uma empresa de São Paulo. O evento vai durar cinco dias e está sendo realizado no auditório da UFCG campus Sousa, no centro da cidade.

O objetivo do curso é dar uma nova capacitação para todos os profissionais que trabalham no serviço de atendimento revendo todas as técnicas e procedimentos que a equipe deve executar em seus atendimentos, visando melhorar e agilizar o tempo-resposta durante um atendimento.

Centenas de profissionais que integram o Samu Regional de Sousa e demais bases que atendem outros 26 municípios participam do curso que conta com aulas teóricas e praticas.

Em entrevista ao Portal e TV Diário do Sertão, o enfermeiro Lissandro Luiz da Silva que é um dos instrutores e coordenadores do curso, falou sobre a importância do curso, e destacou a importância da agilidade para atender as ocorrências.

"O telefonista em até 60 segundos para pegar todos os dados, nome, endereço, entre outros itens. Em seguida o médico fala com o solicitante pára saber o tipo de ambulância que é liberado pelo radio operador. Depois as equipes devem se deslocar ao local.  Então, o tempo ideal para se chegar em uma vítima assim que o solicitante liga 192 até o momento que a ambulância chega ao local é de aproximadamente 10 minutos", disse.

Veja as imagens na galeria Fotos e Eventos ou CLIQUE AQUI

Trote
O coordenador falou também sobre os trotes que continuam sendo um dos problemas registrados nos Serviços de Urgência em todo o Brasil. "Temos campanhas educativas como Samu na escola ou comunidade, são ações como essas que podem amenizar a questão do trote", disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan