header top bar

section content

Empresa realiza curso para centenas de profissionais do Samu; evento vai ter simulação de acidente. Veja vídeo!

O enfermeiro Lissandro, coordenador do curso, falou sobre a importância do curso, e destacou a importância da agilidade para atender as ocorrências.

Por

23/11/2015 às 15h05

A secretaria Municipal de Saúde de Sousa, em parceria com a Prefeitura Municipal, está realizando durante essa semana, o Curso de Qualificação Profissional SAV/SBV aplicado por uma empresa de São Paulo. O evento vai durar cinco dias e está sendo realizado no auditório da UFCG campus Sousa, no centro da cidade.

O objetivo do curso é dar uma nova capacitação para todos os profissionais que trabalham no serviço de atendimento revendo todas as técnicas e procedimentos que a equipe deve executar em seus atendimentos, visando melhorar e agilizar o tempo-resposta durante um atendimento.

Centenas de profissionais que integram o Samu Regional de Sousa e demais bases que atendem outros 26 municípios participam do curso que conta com aulas teóricas e praticas.

Em entrevista ao Portal e TV Diário do Sertão, o enfermeiro Lissandro Luiz da Silva que é um dos instrutores e coordenadores do curso, falou sobre a importância do curso, e destacou a importância da agilidade para atender as ocorrências.

"O telefonista em até 60 segundos para pegar todos os dados, nome, endereço, entre outros itens. Em seguida o médico fala com o solicitante pára saber o tipo de ambulância que é liberado pelo radio operador. Depois as equipes devem se deslocar ao local.  Então, o tempo ideal para se chegar em uma vítima assim que o solicitante liga 192 até o momento que a ambulância chega ao local é de aproximadamente 10 minutos", disse.

Veja as imagens na galeria Fotos e Eventos ou CLIQUE AQUI

Trote
O coordenador falou também sobre os trotes que continuam sendo um dos problemas registrados nos Serviços de Urgência em todo o Brasil. "Temos campanhas educativas como Samu na escola ou comunidade, são ações como essas que podem amenizar a questão do trote", disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: