header top bar

section content

Técnico do MDA visita Cajazeiras e define locais onde serão construídas dez barragens subterrâneas

A equipe do técnico Enio Joab realizou um levantamento da situação das comunidades e em seguida definiu os locais.

Por

19/11/2015 às 14h41

MDA visita Cajazeiras e define locais

O técnico do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Enio Joab está em Cajazeiras e nesta quinta-feira (19), juntamente com sua equipe, definiu os locais onde serão construídas as dez barragens subterrâneas no município. Os secretários de Articulação Política, Lindemberg Lira, de Desenvolvimento Rural, José Gonçalves de Albuquerque (Delzinho) e de Meio Ambiente, Eudomar Pereira acompanharam a comitiva.

A equipe do técnico Enio Joab realizou um levantamento da situação das comunidades e em seguida definiu os locais. Serão contempladas com barragens subterrâneas as seguintes localidades: Serra da Arara, Catolé, Almas, Vaca Morta, Pau D’arco, Baixio dos Henriques, Azevém, Patamuté, Cocos e Baixio na região Sul da cidade. 

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque havia anunciado esta semana a construção de dez barragens subterrâneas. Na oportunidade, a prefeita explicou que o objetivo das barragens é acumular água na época do inverno. “As barragens estão ajudando aos agricultores familiares a salvar suas lavouras e a manter o rebanho em período de estiagem”, disse.

A barragem subterrânea é uma tecnologia alternativa de captação e armazenamento da água de chuva no interior do solo. Ela é instalada em locais situados em ponto estratégico do terreno, onde escorre o maior volume de água no momento da chuva.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: