header top bar

section content

Prefeita anuncia construção de dez barragens subterrâneas e perfuração de poços em Cajazeiras

De acordo com a prefeita, o convênio é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria.

Por

17/11/2015 às 14h29

Prefeitura anuncia medidas contra a seca

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque anunciou nesta terça-feira (17) que o município foi contemplado com a construção de dez barragens subterrâneas.  De acordo com a prefeita, o convênio é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. 

O objetivo é acumular água na época do inverno. A barragem subterrânea é uma tecnologia alternativa de captação e armazenamento da água de chuva no interior do solo. Ela é instalada em locais situados em ponto estratégico do terreno, onde escorre o maior volume de água no momento da chuva.

Segundo Denise Albuquerque, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura Familiar da Paraíba deve visitar Cajazeiras nas próximas semanas para começar a analisar os pontos onde as barragens subterrâneas serão construídas.

Aproveitando a oportunidade, a gestora Denise garantiu que no início do mês de dezembro acontecerá o retorno do programa de perfuração de poços, tanto na zona rural como na zona urbana do município. O trabalho deve ser feito com a máquina perfuratriz do município.

Da Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan