header top bar

section content

Comerciantes de Sousa relatam prejuízo por falta de água e falam sobre a insegurança: “Só Deus”

Eles falaram do problema da falta d'água, mas falaram também sobre a falta de segurança na cidade sorriso da Paraíba. Confira!

Por

17/11/2015 às 17h00

Racionamento, restrição hídrica e rodízio. São muitos os nomes que se pode dar para o desabastecimento em razão da crise hídrica no município de Sousa, no Sertão da Paraíba. Mas a realidade, cada vez mais frequente na vida do sousense é uma só: está faltando água nas torneiras.

Além da crise com a falta d'água, a população também convive diariamente com a insegurança. Vários estabelecimentos comerciais foram alvos dos criminosos na cidade de Sousa.

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão foi até o centro da cidade de Sousa e entrevistou comerciantes para saber quais consequências estão enfrentando por conta da falta de água e também a sensação de insegurança devido o aumento do número de roubo nos últimos dias.

A comerciante Mauricélia Sarmento, afirmou que a falta de água causou a diminuição do número de clientes. Já sobre a segurança, ela disse que trabalha com medo, temendo a qualquer momento ser assaltada. "Quando chega um cliente, fico logo de olho, não é julgar, mas devido a vários assaltos, temos que ficar vigilantes", disse ela.

Já o comerciante José Paulino, disse que o comércio de Sousa está quebrado e se em 2016 não chover, poucas pessoas vão ficar na cidade, pois a maioria irá embora. Em relação a segurança, ele revelou que só não é assaltado quem tiver sorte.

A reportagem também entrevistou o representante comercial Antônio José e o comerciante Francisco Pamplona. Eles falaram do problema da falta d'água, mas afirmaram também que é preciso o quanto antes trazer de volta a sensação de segurança para a população.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe