header top bar

section content

Prefeitura de Sousa é homenageada em Mostra Nordeste – Cinema no Interior em Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Sousa será homenageada na Mostra Nordeste- Cinema do interior pela contribuição dada ao audiovisual no Sertão.

Por

12/11/2015 às 12h00

Prefeitura de Sousa é homenageada em Mostra Nordeste

A Prefeitura Municipal de Sousa será homenageada na Mostra Nordeste- Cinema do interior pela contribuição dada ao audiovisual no Sertão. O evento irá acontecer no dia 17/11 às 16h no Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza.

A Mostra Nordeste- Cinema no Interior apresenta parte dos resultados alcançados após as expedições do projeto que percorreu o interior dos nove estados do Nordeste Brasileiro. Os filmes que compõe esta mostra estão entre as obras do projeto que alcançaram maiores destaques em festivais de cinema no Brasil e no Exterior. Todos os filmes foram roteirizados, produzidos e encenados pelos alunos e comunidades locais que participaram do projeto Cinema no Interior na sua Expedição Nordeste.

O filme “Os Caçadores da Arte Perdida”, produzido pelos alunos da rede municipal de Sousa será exibido na mostra. Na etapa Sertão, ele foi escolhido como o melhor filme por júri técnico. Os alunos das escolas municipais Papa Paulo VI, Rômulo Pires e José Reis, realizaram o roteiro e filmagens do curta-metragem, que foi filmado na cidade, tendo como locações, o antigo Colégio Cônego José Viana, o Colégio 10 de Julho e o Monumento Natural Vale dos Dinossauros.

O projeto Cinema no Interior é realizado pela Mont Serrat Filmes e conta com as parcerias do Festival de Cinema de Contis( França), do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias (São Paulo) e teve como parceiro na cidade de Sousa, a Fundação Municipal de Cultura- Sandoval Silva de Assis, a Prefeitura Municipal de Sousa e o Centro Cultural Banco do Nordeste/ Sousa.

Do Decom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan