header top bar

section content

Prefeitura de Sousa é homenageada em Mostra Nordeste – Cinema no Interior em Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Sousa será homenageada na Mostra Nordeste- Cinema do interior pela contribuição dada ao audiovisual no Sertão.

Por

12/11/2015 às 12h00

Prefeitura de Sousa é homenageada em Mostra Nordeste

A Prefeitura Municipal de Sousa será homenageada na Mostra Nordeste- Cinema do interior pela contribuição dada ao audiovisual no Sertão. O evento irá acontecer no dia 17/11 às 16h no Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza.

A Mostra Nordeste- Cinema no Interior apresenta parte dos resultados alcançados após as expedições do projeto que percorreu o interior dos nove estados do Nordeste Brasileiro. Os filmes que compõe esta mostra estão entre as obras do projeto que alcançaram maiores destaques em festivais de cinema no Brasil e no Exterior. Todos os filmes foram roteirizados, produzidos e encenados pelos alunos e comunidades locais que participaram do projeto Cinema no Interior na sua Expedição Nordeste.

O filme “Os Caçadores da Arte Perdida”, produzido pelos alunos da rede municipal de Sousa será exibido na mostra. Na etapa Sertão, ele foi escolhido como o melhor filme por júri técnico. Os alunos das escolas municipais Papa Paulo VI, Rômulo Pires e José Reis, realizaram o roteiro e filmagens do curta-metragem, que foi filmado na cidade, tendo como locações, o antigo Colégio Cônego José Viana, o Colégio 10 de Julho e o Monumento Natural Vale dos Dinossauros.

O projeto Cinema no Interior é realizado pela Mont Serrat Filmes e conta com as parcerias do Festival de Cinema de Contis( França), do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias (São Paulo) e teve como parceiro na cidade de Sousa, a Fundação Municipal de Cultura- Sandoval Silva de Assis, a Prefeitura Municipal de Sousa e o Centro Cultural Banco do Nordeste/ Sousa.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: