header top bar

section content

Moral: PROCON de Sousa multa banco em R$ 80 mil por descumprimento a ‘Lei das Filas’

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-Sousa) multou nesta quinta-feira (05) o Banco do Brasil

Por

06/11/2015 às 16h44

Secretário do Procon Municipal de Sousa

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-Sousa) multou nesta quinta-feira (05) o Banco do Brasil S.A- Agência de Sousa por descumprir a Lei Municipal que determina o tempo máximo para o atendimento em filas de espera.

De acordo com o PROCON, a penalidade foi aplicada em decorrência da demanda de reclamações do descumprimento da Lei Municipal nº 1.730/99- a “Lei das Filas”, o Banco do Brasil S.A- Agência de Sousa deve pagar uma multa no valor de R$ 80 mil por descumprimento da Lei Municipal. Além do descumprimento da lei o Banco do Brasil também foi condenado por má prestação de serviço, conforme preceitua o art. 43, I da Lei Municipal nº 40/2005.

Segundo o Coordenador Executivo do PROCON Municipal, Hélcio Stálin Gomes, os consumidores que se sentirem prejudicados pelo descumprimento por parte das Agências Bancárias de Sousa da Lei das Filas, procurem o órgão para possíveis esclarecimentos da Lei e serem orientados pela abertura de Reclamação.

Sobre a “Lei da Filas”
A lei estabelece um tempo máximo de 20 minutos de espera do consumidor em dias normais; 30 minutos em vésperas ou após feriados e de 40 minutos em dias de pagamento dos servidores públicos.

Do Decom

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor