header top bar

section content

Portal e TV Diário do Sertão parabeniza e homenageia os profissionais do rádio na cidade de Sousa. Assista!

Portanto, é o dia para homenagear o profissional do rádio, que além de manter informado o dia-a-dia do ouvinte, tem sempre uma boa trilha sonora.

Por

06/11/2015 às 16h00

O dia do radialista, durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.

Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica. Entretanto, o dia do radialista passou a ser comemorado oficialmente no dia 07 de novembro.

Portanto, hoje é o dia para homenagear o profissional do rádio, que além de manter informado o dia-a-dia do ouvinte, tem sempre uma boa trilha sonora.

Radialista é um ser que une talento, voz, sensibilidade. Também opina, diz, fala, influencia, sua voz é ouvida, seu recado é entendido, sua dica é aplicada, o radialista é um guia, um compadre, uma comadre, assim é o radialista.   

Para comemorar o dia do Radialista, o site Diário do Sertão parabeniza profissionais do rádio de Sousa, Cajazeiras e região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: