header top bar

section content

Raimundo Lira recebe prefeita e presidente da Câmara de São Domingos e volta a defender fortalecimento de pequenos municípios

Lira disse que reconhece as dificuldades que os pequenos municípios enfrentam para sobreviver, principalmente nestes tempos de crise

Por

06/11/2015 às 07h31

Senador Raimundo Lira da Paraíba. Confira!

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu esta semana, no plenário do Senado, a prefeita São Domingos do Cariri, Inara Marinho e Presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Serafim. Na ocasião, ele manifestou sua atenção com São Domingos e garantiu que seu gabinete está permanentemente aberto para acolher os pleitos dos gestores da cidade.
 
Lira disse que reconhece as dificuldades que os pequenos municípios enfrentam para sobreviver, principalmente nestes tempos de crise e, por isso, está empenhado em buscar alternativas que ajudem os gestores a assegurar a governabilidade. Ele enfatizou que, na maioria das vezes, as pequenas cidades dependem apenas dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para sobreviver.
 
O senador prometeu buscar os convênios com o governo federal para beneficiar São Domingos, bem como articular a liberação de recursos que permitam à prefeita realizar obras em favor da população. Após o encontro, durante entrevista, Lira lembrou do ex-prefeito José Ferreira da Silva, falecido recentemente, responsável por dar visibilidade a São Domingos, através de sua atuação como gestor.
 
Ele destacou a responsabilidade da prefeita Inara – que assumiu o cargo com o falecimento de Zé Ferreira – e disse que sua preocupação com a cidade e as primeiras ações como gestora já mostram a sua disposição de continuar o legado de José Ferreira.
 
Pacto Federativo – Recentemente, Raimundo Lira se posicionou favorável à revisão do pacto federativo, como forma de corrigir as distorções regionais e garantir uma vida digna aos brasileiros. Ele disse que a distribuição das receitas brasileiras com a União, Estados e Municípios ainda provoca grandes injustiças.
 
Lira defendeu o fortalecimento dos Municípios, sob argumento de que é nas pequenas cidades onde reside a maior parte da população brasileira. Para ele, o Congresso Nacional tem papel importante para aprovar as medidas que garantam melhores condições de vida aos Municípios.
 
“Sabemos que essa receita, essa distribuição, é injusta, principalmente em relação aos Municípios, que é onde as pessoas vivem, praticamente a casa da população brasileira. É nos Municípios onde começa tudo e eles têm uma pequena participação na receita bruta do País. Portanto, essa situação precisa ser modificada, para que possamos dar mais condições aos Municípios brasileiros”, conclamou Lira.
 
A defesa dos pequenos municípios tem sido uma bandeira de luta do senador. Prova disso é que desde que assumiu o mandato, Lira fez questão de estabelecer um diálogo permanente com os prefeitos paraibanos. Em menos de um ano, já recebeu quase cem gestores em seu gabinete, entre prefeitos, secretários municipais, auxiliares, assessores, vereadores e deputados.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: