header top bar

section content

Raimundo Lira reúne 40 senadores e ministro da Casa Civil em sua residência para debater soluções que levem o Brasil a superar crise

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu em sua residência, na noite da última terça-feira (03), um grupo de 40 senadores.

Por

05/11/2015 às 14h56

Raimundo Lira, Senador do Estado da Paraíba

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu em sua residência, na noite da última terça-feira (03), um grupo de 40 senadores. O objetivo da reunião foi discutir como o Senado Federal pode contribuir para encontrar uma solução que possa ajudar o Brasil a sair da grave crise política e econômica.
 
Dentre os participantes estavam o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o líder do governo, Delcídio do Amaral (PT-MS); o líder do PMDB, Eunício Oliveira (PMDB-CE); Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Antônio Anastasia (PSDB-MG), representando o PSDB; além de senadores e senadoras de diferentes partidos do Senado Federal. O encontro deu continuidade a uma reunião que aconteceu anteriormente na casa do senador Roberto Requião (PMDB-PR).
 
Também participou do encontro, na condição de convidado, o ministro Jaques Wagner, Chefe da Casa Civil, para expor a posição do governo e suas ações de curto e longo prazos. A reunião durou cerca de três horas, sendo concluída com um jantar oferecido pelo senador Lira, e segundo os participantes foi extremamente proveitosa.
 
Atuação em favor do Brasil – Em recente pronunciamento na tribuna do Senado, Raimundo Lira observou que o Brasil vive duas crises conjugadas – uma política e outra econômica. Para ele, é uma obrigação intransferível do Senado Federal ajudar o país a superar a crise política para, depois, contribuir para a solução das dificuldades econômicas.
 
Para isso, ele considera essencial que o Senado exerça seu papel constitucional de casa revisora e de poder moderador. “O Senado tem o papel histórico de ajudar o Brasil a sair dessa crise política. E em seguida ajudar na pauta econômica para que possamos recuperar, num prazo relativamente curto, o crescimento econômico do nosso país. É bom para o país, é bom para o povo brasileiro. E nós temos essa obrigação”, disse o senador paraibano, na oportunidade do discurso no Senado.
 
Raimundo Lira também advertiu que não há como contornar as crises política e econômica sem determinação, personalidade e patriotismo. Também no discurso, na qualidade de membro da Comissão do Desenvolvimento Nacional, Lira faz uma avaliação positiva da Agenda Brasil, pauta apresentada pelo presidente Renan para incentivar a retomada do crescimento econômico do país.
 
Segundo ele, a proposta tem ajudado o Senado a ter uma atuação proativa e propositiva, neste momento de grande dificuldade que vive o Brasil. Em sintonia com Renan, Lira enfatizou que as reuniões da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional tem sido muito produtivas, ao analisar importantes matérias de interesse do País.
 
De acordo com Lira, que inclusive já relatou alguns projetos da Agenda Brasil, as matérias encontram-se em nítida evolução, graças aos esforços das diversas comissões da Casa, tanto as permanentes, quanto na especial.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: