header top bar

section content

Obra envolvida na Andaime é barrada pelo MPF; Inauguração seria em junho de 2015

A obra é uma parceria do governo federal com o município e, de acordo com a placa, deveria ter sido iniciada em fevereiro e concluída em junho deste ano

Por

04/11/2015 às 20h18

Prevista para ser concluída em junho deste ano, a construção de uma praça pública em Serra Grande, no sertão do estado, está paralisada há vários meses e a população está cobrando explicações da prefeitura.

A obra é uma parceria do governo federal com o município e, de acordo com a placa que ainda está no local, deveria ter sido iniciada em fevereiro e concluída em junho. Mas praticamente nada foi feito até agora.

Veja mais!

Com reforma licitada há mais de um ano, escola em Serra Grande está abandonada e materiais viraram lixo

Abastecimento de água não funciona, e moradores de Serra Grande fazem 'vaquinha' para comprar motor

Erivan Leite, morador do local, disse que a obra foi interrompida por recomendação do Ministério Público Federal (MPF) porque a empresa que venceu a licitação estaria envolvida no escândalo Andaime.

O vereador Francisco Martins, que na semana passada já havia denunciado à TV Diário do Sertão o abandono de uma escola na zona rural, cobra explicações sobre a paralisação da obra e o destino da verba.

“Como vocês estão presenciando a real situação que se encontra a praça, entregue às baratas, que há um bom tempo já era para ter sido entregue e a gente se pergunta até hoje onde foi parar o dinheiro dessa praça”, questionou.

O vereador também denuncia o suposto uso indevido das máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal. Segundo ele, as máquinas estavam sendo usadas pela empresa licitada, que é privada. Além disso, o material que deveria ser usado na obra não está mais no local, porém ninguém sabe explicar o seu paradeiro.

“Constatamos as máquinas do PAC trabalhando para uma empresa privada. Enquanto isso a gente sabe da nossa realidade que, para algumas pessoas que eram para serem beneficiadas com as maquinas do PAC, não são beneficiadas, enquanto que o proprietário de uma empresa usufrui dos serviços das máquinas públicas”, protestou.

O portal Diário do Sertão tentou entrar em contato com o prefeito de Serra Grande, mas até as 17:35h desta quarta-feira (04) ele não havia atendido às nossas ligações.

Assista à matéria na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan