header top bar

section content

Bom exemplo: Prefeitura de Bernardino Batista realiza Semana Literária com mobilização de centenas de alunos

A ação é desenvolvida no município desde o ano de 2013 e cada ano cresce em participação e qualidades das atividades desenvolvidas.

Por

03/11/2015 às 18h08

Prefeitura de Bernardino Batista realiza Semana Literária com mobilização de alunos

A prefeitura de Bernardino Batista realizou durante o mês de outubro, a Semana Literária nas escolas municipais. A ação é desenvolvida no município desde o ano de 2013 e cada ano cresce em participação e qualidades das atividades desenvolvidas.

Veja também:

Prefeito da região de Cajazeiras investe mais de R$ 1 milhão para construir açude. Fotos!

Público lota praça pública em comemoração aos 21 anos de Bernardino Batista. VÍDEO!

A Semana Literária é um período de culminância do Projeto da rede municipal “Despertar para a Leitura e Escrita”, de caráter permanente que tem como objetivo despertar o interesse dos alunos e de toda comunidade escolar para a importância da leitura e escrita como práticas sociais, abordando no decorrer do ano diversos gêneros textuais.

 

Durante toda a semana as escolas desenvolveram diversas atividades como contação de histórias, rodas de leitura, apresentações culturais, exposição de trabalhos, encontros com os pais, encerrando com o Desfile da Mostra Literária, momento em que todas as escolas trouxeram para as ruas da cidade uma amostra dos seus trabalhos, apresentando-os para toda comunidade.

 

De acordo com os profissionais envolvidos, a Semana Literária de 2015 foi um sucesso, os alunos participaram com entusiasmo, sendo o desejo que a cada ano se aprimore ainda mais as ações na busca pelo alcance do objetivo: despertar o prazer para a leitura e escrita.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: