header top bar

section content

Túmulos mais visitados em Cajazeiras foram vítimas de tragédia e comoção social. VÍDEO!

A TV Diário do Sertão acompanhou a visitação de túmulos e celebração da santa missa no cemitério Nossa Senhora Aparecida.

Por

03/11/2015 às 10h45

Centenas de pessoas realizaram visitas aos túmulos na cidade de Cajazeiras

O Dia de Finados foi marcado por uma movimentação intensa nos cemitérios de Cajazeiras e as homenagens começaram logo cedo, uns rezavam, outros depositavam flores, criando um ambiente de muita saudade pelos entes queridos que faleceram.

O primeiro cemitério de Cajazeiras, Coração de Maria recebeu um grande número de visitantes, que faziam suas orações nos túmulos dos falecidos e refletiam sobre o sentido da vida.

Marcos Guedes contou que todo ano visita os túmulos dos pais, avós e irmãos, sepultados no “Cemitério Velho” de Cajazeiras. “Tem que vir porque é tradição. Aprendi com meus pais. É um dia de saudades”.

Veja mais:

Cemitérios têm movimentação intensa; túmulos de ex-prefeitos são os mais visitados em Sousa. Fotos e vídeo!

Outros
Já no cemitério Nossa Senhora Aparecida, o dia foi de intensas visitas durante todo dia e início da noite. Um dos túmulos mais visitados este ano foi o da senhora Maria Berenice e seu filho Rafael da Silva que foram assassinados a pouco mais de um mês de uma forma cruel na zona rural de Cajazeiras.

 

Outro túmulo muito visitado foi o do casal cajazeirense, Jorge Fernandes e de sua esposa Fabiana Fernandes que morreram em um grave acidente no estado de Pernambuco.

 

No final da tarde dessa segunda-feira (2), o Padre Dalmir Cornélio celebrou a Santa Missa com a presença de milhares de pessoas que rezaram por todos os falecidos encerrando a programação religiosa de um dia marcado pela saudade.

 

“A Igreja Católica tem uma programa intensa para celebrar o dia dos fiéis defuntos. A missa é um momento para recordar a vida eterna”. Destacou o Padre.

Ele falou da banalização da vida e valorização da pessoa, que mesmo após a morte é lembrada com saudades, e sobretudo a preparação para a vida eterna.

Confira reportagem completa da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan