header top bar

section content

Comemoração: Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprova por unanimidade funcionamento da 5ª Vara de Cajazeiras

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Resolução disciplinando o funcionamento da 5ª Vara de Cajazeiras.

Por

28/10/2015 às 19h15

Tribunal de Justiça devolve direitos a ex-prefeito (Foto ilustrativa)

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (28), Resolução disciplinando o funcionamento da 5ª Vara de Cajazeiras, a qual já encontra-se instalada desde janeiro de 2013.

Veja mais!

OAB de Cajazeiras acerta detalhes do projeto “OAB na Escola” e convida advogados e estudantes para palestra

A Resolução anterior que determinava o funcionamento da 5ª Vara havia sido suspensa desde o mês de janeiro de 2015. Mas a atual gestão do Tribunal de Justiça, na pessoa do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, atendendo aos vários pleitos da Direção do Fórum e da Subseção da OAB de Cajazeiras, decidiu colocar em votação o Projeto de Resolução para que fosse disciplinado o funcionamento da nova Vara de forma imediata. 

De acordo com a Resolução aprovada, a administração do Tribunal de Justiça deverá adotar as providências necessárias para que a Vara possa, efetivamente, receber os processos que serão redistribuídos. Provavelmente, até o próximo dia 19 de novembro, a 5ª Vara deverá estar em funcionando normalmente, aproveitando a visita do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque à cidade de Cajazeiras.

Estiveram presentes durante a sessão de julgamento o Presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, advogado João de Deus Quirino Filho, os advogados Hugo Moreira Feitosa e Antonio Quirino de Moura, além da Juíza de Direito, Adriana Lins Bezerra, Diretora do Fórum de Cajazeiras.

Durante a sessão, falou em nome da OAB-PB, o advogado João de Deus Filho falou da Tribuna e destacou a importância e a necessidade da aprovação da Resolução para que, efetivamente, a 5ª Vara da Comarca de Cajazeiras inicie suas atividades, ressaltando que com isso ganham os advogados e toda sociedade.

Da Assessorira

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan