header top bar

section content

Comemoração: Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprova por unanimidade funcionamento da 5ª Vara de Cajazeiras

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Resolução disciplinando o funcionamento da 5ª Vara de Cajazeiras.

Por

28/10/2015 às 19h15

Tribunal de Justiça devolve direitos a ex-prefeito (Foto ilustrativa)

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (28), Resolução disciplinando o funcionamento da 5ª Vara de Cajazeiras, a qual já encontra-se instalada desde janeiro de 2013.

Veja mais!

?OAB de Cajazeiras acerta detalhes do projeto “OAB na Escola” e convida advogados e estudantes para palestra

A Resolução anterior que determinava o funcionamento da 5ª Vara havia sido suspensa desde o mês de janeiro de 2015. Mas a atual gestão do Tribunal de Justiça, na pessoa do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, atendendo aos vários pleitos da Direção do Fórum e da Subseção da OAB de Cajazeiras, decidiu colocar em votação o Projeto de Resolução para que fosse disciplinado o funcionamento da nova Vara de forma imediata. 

De acordo com a Resolução aprovada, a administração do Tribunal de Justiça deverá adotar as providências necessárias para que a Vara possa, efetivamente, receber os processos que serão redistribuídos. Provavelmente, até o próximo dia 19 de novembro, a 5ª Vara deverá estar em funcionando normalmente, aproveitando a visita do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque à cidade de Cajazeiras.

Estiveram presentes durante a sessão de julgamento o Presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, advogado João de Deus Quirino Filho, os advogados Hugo Moreira Feitosa e Antonio Quirino de Moura, além da Juíza de Direito, Adriana Lins Bezerra, Diretora do Fórum de Cajazeiras.

Durante a sessão, falou em nome da OAB-PB, o advogado João de Deus Filho falou da Tribuna e destacou a importância e a necessidade da aprovação da Resolução para que, efetivamente, a 5ª Vara da Comarca de Cajazeiras inicie suas atividades, ressaltando que com isso ganham os advogados e toda sociedade.

Da Assessorira

Tags:
Recomendado pelo Google: