header top bar

section content

BOA: Câmara de vereadores aprovam Dia Municipal do Caixeiro Viajante; comemoração acontecerá em janeiro

O vereador Roselânio Lopes justificou seu projeto enfatizando a importância socioeconômica dos caixeiros para cidade de Cajazeiras e toda região. Áudio!

Por

27/10/2015 às 18h34

Vereador de Cajazeiras, Roselanio Lopes

Os caixeiros viajantes, conhecidos também como crediaristas, agora têm o seu dia especial em Cajazeiras. Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária dessa segunda-feira (26) na Câmara, o Dia Municipal do Caixeiro Viajante. O projeto de lei é do vereador Roselanio Lopes (PTB), que tem uma longa história de trabalho nessa atividade.

A data para lembrar a importância desse profissional será dia 3 de janeiro. Roselanio justificou seu projeto enfatizando a importância socioeconômica dos caixeiros para Cajazeiras. Segundo ele, a maior parte do lucro trazido das viagens é gasto no comércio local.

"O momento é de alegria e eu considero de grande relevância. É um passo muito importante que é dado por essa classe de mulheres e homens aguerridos. E a gente contou com a sensibilidade de todos os colegas vereadores", destacou

O caixeiro viajante é uma das profissões mais antigas do mundo. Também chamados de mascates, vendedores ambulantes, crediaristas, entre outros, esse profissional viaja pelos estados do Brasil vendendo diversos produtos. Dependendo da distância, algumas viagens podem durar até um ano.

Só no município de Cajazeiras existe cerca de 5 mil pessoas trabalhando nesse ramo de venda interestadual. Geralmente eles vendem confecções nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará. Em média retornam à terra do Padre Rolim após três meses na estrada.

Ouça aúdio da participação do vereador no programa da Rádio Arapuan FM

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: