header top bar

section content

Médico adoece e gestantes ficam sem atendimento na maternidade de Cajazeiras: “É um absurdo”, diz jovem

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrou em contato com o assessor de comunicação do Hospital, Daniel Oliveira. "O médico ficou doente"

Por

24/10/2015 às 17h50

Jovem grávida agredida (foto: ilustrativa/internet)

A gestante Rayane Dantas Pereira Melo sentiu fortes dores abdominais e precisou receber atendimento na maternidade Dr. Deodato Cartaxo na cidade de Cajazeiras, porém, não encontrou médico plantonista e foi atendida pelas enfermeiras.

Em contato com a reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, o jovem Ronaldo Rodrigues, que é cunhado de Rayane, relatou que é um absurdo o hospital não ter médico de plantão para atender as pacientes. “Não tem médico, a maternidade está entregue apenas as enfermeiras”, disse.

Ouça a entrevista com Ronaldo Rodrigues, cunhado da gestante!

Por falta do médico, as gestantes foram atendidas pelas enfermeiras do plantão e algumas retornaram para casa.

Outro lado
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrou em contato com o assessor de comunicação do Hospital, Daniel Oliveira, e ele falou sobre o caso: "O enfermeiro obstetra do plantão junto à equipe avaliou a gestante e a mesma não se encontra em trabalho de parto, o ideal seria ela retornar mais tarde para avaliação do obstetra e o local mais indicado para q ela aguarde seria sua residência. O médico ficou doente e tentamos outro obstetra para vir para o plantão e não conseguimos, então tivemos que ligar pra ele e exigir que ele viesse mesmo doente. Ele disse que assim que melhorasse viria, e foi o que aconteceu, ele está chegando", disse o assessor.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018