header top bar

section content

Após 50 anos de espera, BR 434 é inaugurada em clima de festa e tira quatro cidades da região de Cajazeiras do isolamento

Entre os pedidos estão a extensão da obra da BR 434 até Ceará, além da abertura de uma nova via de entrada de Cajazeiras

Por

24/10/2015 às 16h44

Ministro dos transportes e lideranças politicas inaugura a BR 434

Depois de quase 50 anos de espera o sonho se tornou realidade, a BR 434 foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (23), em clima de muita festa. 

Com quase 30 km de extensão a obra do governo federal teve um investimento de quase 25 milhões de reais e vai beneficiar diretamente as comunidades dos municípios de Uiraúna, Bernardino Batista, Joca Claudino e Poço Dantas.

  
 
Durante a solenidade de inauguração que contou com a presenças de várias autoridades politicas e sociais, a exemplo dos prefeitos, vereadores e deputados da região, o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues garantiu recursos por parte do Governo Federal para interligar a BR 434 até o estado do Ceará, via o distrito de Icozinho em Icó. 

“Compromisso é compromisso estamos aqui hoje inaugurando a BR 434, e essa foi uma luta do Deputado Wilson Filho que sempre cobrou a conclusão desta obra”. Disse.

  

Em conversa com a reportagem do Portal Diário do Sertão, o ministro afirmou que todos os outros pedidos feitos pelo Deputado Wilson Filho foram encaminhados ao diretor do DNIT, o paraibano, Gustavo Adolfo. “Com Gustavo na direção geral do DNIT a expetativa é que a Paraíba será beneficiada muito mais”. Destacou o Antônio Carlos. 

 

Entre os pedidos do deputado Wilson Filho estão a extensão da obra da BR 434 até Ceará, além da abertura de uma nova via de entrada na cidade de Cajazeiras, através da BR 230, dentre outros.

Participaram da solenidade os prefeitos Poço Dantas (José Gurgel, Dedé de Zé Cândido – PTB), Joca Claudino (Lucrécia Adriana – PTB), Uiraúna (Bosco Fernandes – PSDB), Bernardino Batista (Gervázio Gomes PSB), São João do Rio do Peixe (Airton Pires – PSC),além do ex- senador Wilson Santiago (PTB), do deputado federal Wilson Filho (PTB), Deputado Estadual, Lindolfo Pires (DEM), ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), além dos presidentes das câmaras de Poço Dantas, Bernardino Batista e Uiraúna.

Veja a reportagem sobre a inauguração da BR 434

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan