header top bar

section content

Casado há 79 anos, idoso comemora aniversário de 102 anos, chora e faz declaração para esposa

A festa de aniversário de 102 anos do senhor José Alfredo de Figueiredo reuniu a família, teve bolo e celebração religiosa

Por

24/10/2015 às 08h50 • atualizado em 06/10/2017 às 15h21

Viver até os 100 anos é o desejo de muitos brasileiros, mas chegar ao centenário e ultrapassá-lo é uma oportunidade para poucos. É o caso de um morador da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. No dia 19 de outubro foi a festa de aniversário de 102 anos do senhor José Alfredo de Figueiredo que posou para foto ao lado da família.

 

Como toda festa de aniversário, não poderia faltar o bolo. Na oportunidade foi comemorado também os 79 anos de casados de José Alfredo com a aposentada Maria Vieira Gomes. Eles têm dois filhos, oito netos e nove bisnetos.

 

Em entrevista ao Portal e TV Online Diário do Sertão, o idoso se emocionou ao falar da esposa, lembrou que antes de casar ele fez uma casa para os dois viverem juntos e chorou quando disse que a amava muito.

Na saúde ou na doença
Com tantos anos juntos passando por alegrias e tristezas, o casal vive e permanece junto, e quando um dos dois adoece e precisa ser levado pelo Samu ao Hospital, o outro fica em casa chorando com saudades.

A neta do casal Marta Janine, falou que há vários anos cuida dos seus avós e fez um apelo para as pessoas que abandonam seus familiares em abrigos: “Devemos cuidar e fazer o bem, são momentos de muita alegria, nunca passei dificuldades porque Deus me ajuda.

Regina Abrantes é amiga do casal de idosos e conta que eles são muito unidos: “Além dos cuidados da família, eu acredito que eles ainda estão vivos porque um é companheiro do outro”, disse ela.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: